.

.

.

.

sábado, 1 de agosto de 2015

O PCP-Alpiarça, seguindo a "cartilha de Passos Coelho", apresentou-nos um panorama financeiro sorridente e próspero


Este executivo eleito legitimamente tem medo do debate. Sempre que a oposição (PS-TPA) nas reuniões de câmara ou nas assembleias municipais tenta exercer o seu direito (também legítimo) ao contraditório, o PCP/Alpiarça usando manobras censoriais e anti-democráticas foge ao debate.
Na última Assembleia Municipal, farsa preparada para dar uma ideia de pujança económica que o município não tem, a oposição fez o trabalho de casa e baseado nos números fornecidos pelo executivo em funções, começou a demonstrar as fragilidades económicas e financeiras desde 2009.
Teria sido uma oportunidade dourada para os alpiarcenses ficarem esclarecidos no que respeita a contas, tendo as 2 faces da mesma moeda para analisar.
Infelizmente e contrariando a tal política de transparência, muito falada, mas não praticada, ficamos todos ainda com maiores dúvidas.
O PCP-Alpiarça, seguindo a "cartilha de Passos Coelho", apresentou-nos um panorama financeiro sorridente e próspero. A oposição, tentou demonstra, até ao momento que o Sr. Presidente da A.M. permitiu, que afinal havia outra leitura.
Agora, sem contraditório, e usando os dinheiros públicos, o PCP-Alpiarça apresenta a sua versão maquilhada das contas, gastando o dinheiro dos contribuintes.
Infelizmente para eles, Alpiarça não é uma grande urbe e todos se conhecem e falam...
Os relatos de alguns funcionários da Câmara em relação ao corte de pequenas despesas inadiáveis é o dia a dia da autarquia.
Relatos de que não existem umas dezenas de euros para comprar peças que permitam reparar máquinas, ou usar 20 ou 30 folhas de papel não são casos raros.
Não tem sido por acaso que a autarquia necessitou de alugar camionetas para a recolha do lixo por as outras estarem inoperacionais.
Talvez se perceba então porque as recolhas de lixo cada vez são mais pausadas e porque em muitos contentores o lixo abunda pelo chão.
Quando se paga mensalmente bastante mais de 1000 euros pelo aluguer de viatura de recolha do lixo é fácil fazer contas: 1500 X 12 meses = 18.000 euros/ano, 5 anos = 90.000 euros !!!
Este é o tipo de gestão deste executivo que não consegue perceber que vendendo o "ferro velho" que tem e recorrendo a Leasing, ALD, Renting teria a frota operacional gastando o mesmo, ou menos. E pode-se ainda perguntar se as terras da Agroalpiarça não deviam ser alugadas a cada ano por concurso público e pela melhor oferta? Não era assim que os nossos meloeiros alugavam as terras nos campos de Vila Franca?
Mas pronto! O PCP-Alpiarça decretou que todos temos de acreditar nos números colocados nas nossas caixas de correio e nós fingimos que acreditamos ser verdade a sua "boa gestão".
Não é assim que se procede em certos regimes "musculados" e sem direito ao contraditório democrático ?
Noticia relacionada:

Sem comentários: