.

.

.

.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

"Melão d'Alpiarça" ou "Alpiarça Terra de Melão"


Alpiarça tem grandes produtores de Melão de Alpiarça que vendem toda a sua produção para as grandes superfícies.
O produto é de grande qualidade e todo identificado.
A Câmara de Alpiarça se quiser dar uma ajuda aos agricultores terá de mandar fazer uns milhares de autocolante com o dístico "Melão d'Alpiarça" ou "Alpiarça Terra de Melão" e solicitar autorização para que essas grandes superfícies deixem o melão ser comercializado com essa denominação de origem.
O mesmo terá de ser feito para o melão Manuel António.
Quanto à Melancia há muito que se sabe que Alpiarça produz Melancia de grande qualidade tão boa ou melhor do que a de Grândola.É igualmente um produto a acarinhar e relançar.
Já tivemos grande produções de Morango e hoje temos Vinhos de muita Qualidade e com provas dadas a nível nacional e internacional.Temos grande produções de Milho, Batatas, Tomate etc.
Não acredito em Associações de Produtores de Melão debaixo da batuta amadora e bonacheirona de certo pseudo-agricultor comunista e sob orientação do PCP.
Acreditava mais numa Associação de Agricultores de Alpiarça, independente de partidos e onde se pudessem aglutinar vários tipos de agricultores que se pudessem entreajudar.
Infelizmente Alpiarça é uma terra onde já houve dezenas de cooperativas mas onde os agricultores não são capazes de de associarem e cada qual anda para si.
Quem sabe se não será mesmo o PSD que terá de fazer esse trabalho já que socialistas e comunistas já demonstraram que são incapazes, com estes últimos com horizontes ainda mais curtos porque abominam tudo o que lhes cheire a empresários. 
Noticia relacionada:"PSD/Alpiarça": 



Sem comentários: