.

.

.

.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS CHINESES EM ALPIARÇA


Estudantes universitários chineses da Universidade de Pequim, curso de licenciatura em língua e cultura portuguesas, visitaram o Concelho de Alpiarça neste mes de Agosto. Acompanhou a visita o Prof. Cândido Azevedo que lecciona naquela Universidade chinesa.
A visita iniciou-se com uma recepção no auditório da Câmara Municipal, onde foram apresentadas as boas vindas pelo Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Fernando Louro, e pela Presidente da Junta de Freguesia, Fernanda Cardigo, seguindo-se a projecção de um filme sobre Alpiarça. Esta sessão terminou com um momento de poesia pelos estudantes chineses, que recitaram poemas de autores portugueses.
A visita continuou com uma passagem pela Barragem dos Patudos e um almoço no Restaurante da Reserva do Cavalo do Sorraia. No local da Reserva foi dada a conhecer toda a potencialidade deste espaço e os estudantes chineses não resistiram a fazer um batismo a cavalo.
Esta passagem dos estudantes universitários chineses por Alpiarça terminou com uma visita à Casa dos Patudos.

CMA

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que contradição curiosa.
As propostas do TPA de ensino de Mandarim em Alpiarça aprovadas por unanimidade há mais de 1 anos pela CMA; em conluiu (?)do Presidente com a Escola José Relvas devem ter ficado nas catacumbas da indiferença, chegando até a serem ridicularizados por facções afetas ao PCP local, quando até o ministro da educação disponibilizou posteriormente a custo zero esse ensino às escolas que o solicitassem e agora vai-se dar este ênfase á visita dos chineses.