.

.

.

.

domingo, 16 de agosto de 2015

É preciso encontrar um verdadeiro investidor com capacidade financeira para desenvolver o Parque de Campismo

O Parque de Campismo Municipal mais parece uma quinta particular do que um espaço aberto ao público e dinamizando o turismo local.
Até acredito nas boas intenções das pessoas que aproveitaram a onda do PCP em reabrir à pressa em 2013 o espaço para fugir às críticas do espaço ser um enorme matagal em degradação.
Porém, passados dois anos nota-se que é demasiada "areia para a camioneta" de quem assumiu o pesado fardo de transformar aquele local no que foi nos final dos anos 70.
O espaço necessitava de quem tivesse capacidade financeira e conhecimentos técnicos para transformar aquele espaço em mais um pólo dinamizador do turismo e não em algo indefinido e sem perspectivas de evolução.
Seria altura deste executivo camarário sentar-se a uma mesa com o concessionário, ter uma conversa séria e aquilatar se há viabilidade em transformar o espaço em campismo de qualidade ou vamos continuar a assistir a um recinto de campismo parado no tempo.
Seria bem melhor, abrir novo concurso e com tempo e publicitação adequada procurar um verdadeiro investidor com capacidade financeira e com um projecto adequado à criação de campismo com a qualidade que estes tempos exigem.
Mas com o autismo político que existe no concelho duvido que sigam este conselho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre a situação do parque de campismo só vejo um responsável – A câmara . Esta concessão com O carimbo cdu lesou o município. Basta ter dois dedos de testa para perceber o custo da oportunidade que se perdeu ao entregar o parque a quem não tem capacidade para o gerir ou investir nele.

Lembro-me que já tinham passado dois anos desde que a última concessão cessou e aproximavam-se as eleições, a pressão para apresentar serviço era muita é toca de lançar um concurso à pressa.