.

.

.

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PS ENTREGA CANDIDATURA E INICIA PRÉ-CAMPANHA

“O nosso combate é contra a desmotivação dos cidadãos, procurando mobilizar todos para a constituição de uma alternativa a este governo”. Foi com estas palavras que Vieira da Silva, primeiro candidato da lista de candidatos a deputados do PS pelo Círculo Eleitoral de Santarém, definiu a linha orientadora da campanha eleitoral que vai liderar no nosso distrito. Vieira da Silva explicou ainda que “todos têm obrigação de se envolver, a começar pelos autarcas, que são um elo de ligação vital entre o Partido Socialista e as populações”.
Sobre o envolvimento da rede autárquica socialista neste momento político, o cabeça de lista lembrou que “Santarém é o distrito onde o PS tem a maior presença autárquica” e afirmou que “as próximas Eleições Legislativas terão um extraordinário impacto na relação entre o Poder Local e Poder Central, razão pela qual os autarcas têm de se mobilizar também e participar de forma ativa”.
Ao longo da pré-campanha, “a candidatura socialista vai percorrer todos os concelhos do distrito, abordando todos os setores empresariais e todos os setores da sociedade civil”, informou o candidato. A ação de arranque teve lugar no concelho de Almeirim, com uma visita ao CDOS – Centro Distrital de Operações de Socorro, onde os candidatos puderam inteirar-se do ponto de situação relativamente aos incêndios que têm assolado a região, mas onde recolheram também informação sobre as diversas áreas ligadas à Proteção Civil e sobre os meios de resposta disponíveis para cada tipo de ocorrência.
“Foi uma reunião importantíssima, que nos permitiu perceber a evolução daquelas que são as vulnerabilidades de algumas zonas do distrito nos últimos tempos”, disse Vieira da Silva, “e que nos permitiu também colocar questões diretamente aos coordenadores operacionais, pessoas que têm uma missão de elevada responsabilidade e de cujas dificuldades nem sempre nos apercebemos, dado que estão sempre mais empenhados em resolver os problemas do que em apresentá-los”, uma atitude que considerou “louvável, atendendo às dificuldades com que as forças ligadas à Proteção Civil se deparam a todos os níveis”.
A comitiva terminou o dia em Coruche, numa visita à Mostra de Artesanato patente no recinto das Festas de Nossa Senhora do Castelo, onde os candidatos foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal e por um conjunto de apoiantes da candidatura.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mau agoiro!
Não tem o PS um ribatejano com categoria e prestígio inquestionavel para ser cabeça de lista pelo Ribatejo? E que dizer na vergonha de se sanear das listas do PS a nossa Sónia Sanfona, a mando de António Costa?
Têm que ser o socialista Vieira da Sila, mandado de Lisboa, e que nas anteriores eleições legislativas era um setubalense convicto, como agora se tornou ribatejano convicto para estas eleições? .

Anónimo disse...

Santa ignorância! António Vieira da Silva é natural de Alcanena. Onde estudou até à adolescência! Que grande palerma. Já agora o cabeça de lista da coligação é de onde? O do PCP é de? O do bloco? Pois é parece afinal que o do PS é o único no local certo!

Anónimo disse...

Santa ignorância ao quadrado? Ou mero embuste para enganar os eleitores?
Olhe que não! Olhe que não!
Ele não é de Alcanena, porque nasceu na MARINHA GRANDE a 14 de fevereiro de 1953.
Mas porque têm tanta vergonha nele não ser ribatejano? Foi por nessa lista terem saneado a Dr. Sónia Sanfona? Essa sim ribatejana e alpiarcense.