.

.

.

.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Quase metade dos portugueses usa Internet no telemóvel


 Números divulgados pela Anacom revelam que 40,8% dos assinantes de serviços móveis utilizaram serviços de banda larga a partir do telemóvel durante o segundo trimestre.
O número traduz um crescimento de 6,6 pontos percentuais face aos três meses anteriores, mas os dados também mostram que o número de contas móveis habilitadas para usar serviços de Internet é já muito superior e abrange 76,9% das estações móveis, o equivalente a 12,6 milhões de contas.
O número de utilizadores que tira partido de serviços típicos da 3ª/4ª geração móvel, de um modo geral, também está a aumentar. Entre abril e junho cresceu 5,2%, comparativamente aos três meses anteriores e 19,4% face ao período homólogo, para 5,2 milhões.
Numa nota publicada no site, a Anacom explica que “o crescimento da utilização destes serviços (em termos homólogos) está associado ao aumento da penetração da Internet no telemóvel”, que cresceu 30,6% relativamente ao segundo trimestre de 2014.
Para esta evolução contribuem, para além de uma utilização cada vez maior de smartphones, a adesão a ofertas em pacote que associam tráfego de dados móveis aos serviços de voz, televisão ou Internet fixa.
No final de junho existiam em Portugal 16,4 milhões de estações móveis ativas: 12,8 milhões foram usadas no período em análise. A partir destas contas móveis, ativas e em utilização efetiva, os portugueses falaram durante 6,6 mil milhões de minutos, mais 10,6% que no mesmo trimestre do ano passado.
«S/T»

1 comentário:

Anónimo disse...

E não há dinheiro. Faria se houvesse.