.

.

.

.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ALGUNS DA OPOSIÇÃO QUE SE OLHEM AO ESPELHO OU POR ELES ABAIXO E QUE PENSEM O QUE ERA DA SUA VIDINHA SE NÃO FOSSEM OS PAPÁS E OS PAPÁS-SOGROS


Já dizia a minha bisavó que o dinheiro até dava fala aos mudos.
E realmente esta malta do PS e do PSD critica muito os camaradas e eu também os critico, mas tenho memória, e acho que eles deviam primeiro fazer uma GRANDESSÍSSIMA autocrítica e perguntar-se se estiveram todos bem quando apoiaram a governação socialista/PSD/AR e se todos os milhões gastos no desenvolvimento de Alpiarça foram bem gastos e o porquê de tantas e tantas vezes encostarem os ainda na altura bons pedreiros, motoristas e maquinistas que tinham, pô-los a fazer nada para entregarem as obras aos amigalhaçados da CONEGIL, GITAP, PROGITAP e outros que tais «amigos do PS, como lhes chamava o Margem Sul Jamais».
Deveriam questionar-se o que fariam eles à dívida e como a pagariam? Cortando nos porcos no espeto e nas sardinhadas? Caras sardinhas vocês compram mes amis! Vocês nem sardinhas comem, até gostam mais de férias na estranja, cruzeiros, caraíbas e ilhas gregas, que os vossos vencimentos e boas reformas para isso dão!

Depois era bom não esquecerem que apesar de todos os reconhecidos erros do Eng.º Figueiredo, grande parte da obra realizada no 1.º mandato PS teve como base de apoio os Fundos Comunitários de Projectos aprovados pelo Figueiredo e isso era bom reconhecerem, apesar do homem ser uma cassete comuna chata cmó caraças e pensar que ainda está no auge da Setenave!

Podem retorquir e é verdade que os camaradas quando entraram também se limitaram a dar andamento às obras iniciadas da Praça Velha, Museu dos Patudos e Centro escolar. Só que a grande diferença é que enquanto o PS tinha dinheiro a rodos dado pelos fundos comunitários e se endividou à razão de UM MILHÃO AO ANO, não só a fornecedores (aos quais não pagou) como à BANCA, os camaradas têm de pagar a dívida e manter "o carro a andar".
E como realmente um tipo sem dinheiro é um PANCONA DO CARRIL e como o DINHEIRO ATÉ DÁ VOZ A MUDOS é natural que os camaradas andem um bocado atrapalhados. Vocês do PS/AR no último mandato já andavam e nem pagavam já a ninguém. Todos pensavam nas reformas e nos bons e melhores empregos que aí vinham.
Temos de reconhecer que com metade dos funcionários que tinha o Dr. Céu, com a prestimosa ajuda do pessoal do desemprego e a sempre útil e leal Junta de Freguesia lá têm conseguido levar a água ao seu moinho, diminuindo a dívida em 25%, dizem que já está abaixo dos 10 milhões e fazendo alguma obra (não muita) MAS MANTENDO E MELHORANDO o que está feito o que já não é mau.
É BOM QUE ALGUNS CRÍTICOS OLHEM POR ELES ABAIXO E SE VEJAM AO ESPELHO, PORQUE NAS SUAS VIDINHAS PRIVADAS SE LIMITAM A USAR A CASA E OS CARROS QUE OS PAIZINHOS LHES DERAM, A VENDEREM O QUE CÁ LHES DEIXARAM, A COMEREM À CONTA DA PENSÃO DOS PAIS OU NA CASA DOS MESMOS E FAZENDO COMO SEMPRE FIZERAM: VIDA DE RICOS E DEIXA CANTAR A GANDAIA!
Noticia relacionada: "EXPANSÃO E REQUALIFICAÇÃO GLOBAL DO JARDIM MUNICIP..."

1 comentário:

Anónimo disse...

Há quem escreva bem e com verdade.

E a coisa mais bonita de se ver é quem sabe fazer bem uma introspectiva realista, ou seja uma auto-critica, onde medite e corrija os seus erros.

Muitos não são capazes!

Vamos esperar pelo contraditório a esta introspecção.