.

.

.

.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

+ Equilibrio Financeiro para Portugal e para os portugueses.

«‎PSD/Alpiarça‬ ‪/‎PortugalàFrente‬»

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que pedir dinheiro emprestado era ter "equilíbrio financeiro"...

Anónimo disse...

Há muita coisa que o sr. comentador parece não saber ;)
Mas pense que se tiver um credito a 4 ou 5% e o puder substituir por outro a uma taxa menor esta a contribuir para o "equilíbrio financeiro".
Tomara a nossa autarquia poder fazer o mesmo e liquidar os emprestimos que tem a taxas elevadas por estas taxas que agora o governo conseguiu.
Neste ponto até o comunista mais fundamentalista concorda.

Anónimo disse...

Pois, parece que há muita coisa que eu não percebo...

Não percebo com é que uma emissão de dívida com uma maturidade a 3 meses serve para substituir outra emissão de dívida. Repito: a emissão é a 3 meses. Uma emissão com este prazo apenas serve para satisfazer necessidades imediatas de tesouraria, se fosse para substituir outra dívida o prazo era outro. Não venha com tiques de sabichão porque percebe tanto disto como eu, ou ainda menos.

Em relação à Câmara Municipal digo-lhe que não se administra como se governa o país, ou como se orienta uma família. Já parece o Medina Carreira a comparar o Estado a uma família.

Espero que não seja professor de finanças públicas...

E não me tente colar a comunistas, fascistas, socialista e outros "istas". O que eu sou só eu sei.

Anónimo disse...

A emissão até pode ser a 1 mês. O diferencial de tesouraria ganho em emprestimos de milhões é dinheiro que qualquer um não deitaria fora. Chama-se a isso rigor na gestão das contas públicas.
Não e por acaso que existem mercados a funcionar até durante a noite (o overnight).
Mas como neste país é normal criticar o que é bem feito e o que e mal feito, apenas "porque sim", não poderia deixar de comentar quem desdenha em substituir crédito a 3 ou 4% por outro obtido a taxa negativa apenas porque é a 3 meses.
Qualquer gestor de uma média empresa (que eu não sou) lhe explicará que 1 cêntimo é um cêntimo e é melhor tê-lo do que ele fazer falta na tesouraria.

Anónimo disse...

Sr. comentarista das "21 de agosto de 2015 às 20:47", se em Portugal é normal criticar porque sim, também é normal dizer Ámen, porque sim.

Então que emissões são substituídas pelos leilões de Bilhetes do Tesouro de dia 19?

Eu digo-lhe: nenhumas. É nova dívida, basta ver os documentos emitidos pelo IGCP.

Porque não diz que foram 2 as emissões, uma a 3 meses e outra a 11 meses? Talvez não convenha a taxa de juro da de 11 meses.

Deixe-se de cenários e limite-se aos factos.