.

.

.

.

sábado, 15 de agosto de 2015

MÁRIO PEREIRA: O indomável presidente e senhor da sua autoridade

 
Por: V.R.V.
Como presidente da Câmara de Alpiarça que é, Mário Pereira (foto) é um político carismático e senhor da sua autoridade.
No entanto, quanto ao passado e como vereador da oposição, eleito pela CDU/PCP ,  sempre foi  (apenas) uma presença muda e calada porquanto faltava-lhe argumentos para bater o pé para com Rosa do Céu.
Aprendeu nos mandatos socialistas que a oposição, por ser minoritária, deve estar calada, não deve apresentar projectos e muito menos ter  ideias e nada de  "espalhafatos".
A oposição serve para ouvir, ver e estar calada.
O bom aluno que queira ser um bom professor usa os métodos que Mário Pereira aprendeu com os socialistas.
Mas às vezes os professores adormecem à sombra da fama que conquistaram pelos seus feitos gloriosos e.. .é o momento certo para os alunos ocuparem o palanque e gritarem bem alto: ”agora quem manda somos nós” porque o “povo deu-nos o poder que tão desejávamos”.
Daqui, Mário Pereira aplicar o que aprendeu a quem se lhe apresente pela frente ou que se arme em “sabichão” e se for preciso até tira o “pio” a quem fizer ou disser o contrário porque esta “coisa de opinar a torto e a direito” tem que se lhe diga.
Nada então como lhes cortar a palavra ou impedir aquilo que o “professor” não quer que se diga de forma a que: todos possam “pensar que as coisas estão indo bem”.
E a quem escreve ou critica (não confundir com dizer mal) as sequelas dos governantes o melhor que tem a fazer é irem a “Águas para o Cartaxo”.
Nós que trabalhamos e colaboramos aqui no JA que o digamos
Sendo assim, concluo que Mário Pereira foi um brilhante aluno na disciplina de “politica”  mas está a ser um péssimo professor na pratica porquanto: o que aprendeu com os socialistas de nada lhe tem sido útil já que os “rosas” fizerem mais em doze anos do que o actual autarca conseguirá noutros tantos.
Os argumentos que usa para se desculpar que não consegue fazer nada mais não são do que uma paranoia de desculpas esfarrapadas sem qualquer base sustentável.

1 comentário:

IL disse...

Ainda bem que temos um indomável presidente e senhor da sua autoridade que não permite a oposição sonhar com aquilo que não é possivel realizar e assim deixar de enganar e prometer aos alpiarcenses aquilo que nunca poderão vir a ter.
Fartos desta oposição está o indomável e todos nós cansados de vendedores da banha da cobra.
Para vendedores da banha da cobra já tivemos os socialistas que mesmo assim ainda conseguiram fazer alguma cvoisa porque tinham e conseguiram arranjar dinheiro.
Agora esta gente e estes novos ressabiados prometem tudo sem ter nada e já começam a prometer terrenos baratos no Céu e viagems à Lua a preços económicos.
O que nos vale é que vivemos numa terra pequena onde nos conhcemos todos uns aos outros, caso contrário ainda eramos capazes de pensar que viviamos numa cidade onde se cruzam os turistas que vão a caminho do Céu para comprar sepulturas boas e baratas