.

.

.

.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Quando o PS ganhou a Câmara não existia divida?


Continua a falácia do endividamento de um milhão de euros por ano. Então mas expliquem lá uma coisinha:.. quando o PS ganhou a câmara não existia divida? Ou essa dívida não conta para os cerca de 13 milhões de dívida deixada ao longo de 12 anos de governo PS (dai 1 M€/ano).
Seria bom que cada parte comparasse a divida e a obra que efectuou.
Quem não tem memória curta sabe o que Alpiarça era, a começar pelas entradas da vila que parecia um regresso aos anos 60 e no que se transformou depois.

Este executivo queixa-se da divida mas corta na recolha do lixo, corta na iluminação, corta em todos os itens que não tenham a ver com a sua estrategia eleitoral, e nas suas mordomias partidárias não corta em nenhuma.

Tem um vereador a mais do que a lei recomenda, mas não corta um único lugar no GAP.
Não seria suposto para quem tanto diz defender o povo, reduzir a avença do advogado para os valores de mercado actualmente praticados, repor a iluminação a TODOS os munícipes e ter uma política mais atenta e eficiente na recolha do lixo e fazer os cortes nos "taxos" políticos para dar o exemplo?
Claro que a culpa é deste governo central e do que vier a seguir, independentemente de quem for eleito, nunca do "poder democrático local" que acha que apertar o cinto é para os outros.
Noticia relacionada: "ALGUNS DA OPOSIÇÃO QUE SE OLHEM AO ESPELHO OU POR ...": 

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro senhor, pode ter muita razão, mas quanto à dívida herdada da CDU era uma coisa ínfima que em valore actuais nem chegaria ao 1/2 milhão de euros. Quem alargou o número de Vereadores a tempo inteiro e lugares para todos no GAP e secretários também para os vereadores e juristas e assessores pagos a peso de ouro foi o PS. A cagança era tanta que até o Museu dos Patudos tinha dois Directores. Criaram e promoveram vários lugares de chefe de secção que ainda hoje lá estão algumas que são chefes delas próprias. Muito mais há para dizer. Claro que os camaradas, seguem os exemplos dos os outros e também têm direito a ter os seus vereadores a tempo inteiro e os seus chefes e secretários. Para mim, temos de esperar por novas gerações que governem Alpiarça, com qualidade e sem submissões a partidos. Alpiarça pelo lado do PCP, do PS e até agora do PSD continuam muito partidarizados.Temos de meter em Alpiarça uma lógica empresarial de aproveitamento do tempo das pessoas e entregarem os cargos aos mais capazes. Quem não souber executar bem que vá fazer trabalhos menores, nem que seja lavar vidros, que têm altura para isso.

Anónimo disse...

Quem alargou o número de vereadores foi este executivo neste mandato conforme vi num vídeo do início do mandato 2013 como pode ter havido em 2009.
A lei recomenda um número fixo de vereadores proporcional ao número de munícipes.
Admito que antes o PS o tenha feito, mas não é a CDU que se afirma diferente?
Não basta apenas dizer que somos diferentes. Quando temos oportunidade temos e devemos de dar o exemplo.
A dívida era 1/2 milhão? Mais que isso seria apenas a dívida ao FFH que vinha mandato a mandato a ser empurrada com a barriga e a gerar juros.
E que dizer agora de encarregados experientes e outros funcionários na prateleira apenas porque não têm o mesmo cartão partidário? Andam os contribuintes a pagar salários a quem não trabalha ou está subaproveitado por decisão política?
Concordo no entanto inteiramente com a parte final do seu texto.