.

.

.

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

EXPANSÃO E REQUALIFICAÇÃO GLOBAL DO JARDIM MUNICIPAL DE ALPIARÇA


PERMUTA DE TERRENOS COM VISTA À PREPARAÇÃO DE CANDIDATURA A FINANCIAMENTO COMUNITÁRIO PARA A EXPANSÃO E REQUALIFICAÇÃO GLOBAL DO JARDIM MUNICIPAL DE ALPIARÇA

A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou a permuta de dois lotes de terreno contíguos ao Jardim Municipal (2 prédios urbanos situados na Rua José Relvas) por lotes de valor equivalente na Urbanização do Sacadura.

Esta operação de permuta surge como a forma de criar as necessárias condições de concretização de uma aspiração antiga da população de Alpiarça, definida em Plano Director Municipal (PDM): a EXPANSÃO DO JARDIM MUNICIPAL, com a duplicação da sua área de implantação, e a REQUALIFICAÇÃO GLOBAL DO ESPAÇO URBANO ENVOLVENTE, no âmbito de uma candidatura ao novo quadro comunitário “Portugal 2020” que proporcione um financiamento a 85% da execução do projecto, integrado na Regeneração Urbana.

Nota: a foto que ilustra esta notícia remete para um esboço/estudo de projecto de arquitectura paisagista para a expansão/requalificação do Jardim Municipal, por isso, ainda em desenvolvimento.

«CMA»

3 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei curioso com o nome da "Rua Manuel Silva Paços".
Estou farto de passar por ali e nunca me tinha apercebido do nome da mesma. Alguém me sabe dizer quem foi o Manuel Silva Paços ou o que fez para ter uma rua com o seu nome?

Anónimo disse...

Presumo que seja Passos Manuel pelo que li aqui > http://www.arqnet.pt/dicionario/passosms.html sendo o "Paços" a forma arcaica da escrita. Mas talvez o nosso grande historiador Sr. Marques Pais nos possa esclarecer melhor.
De qualquer forma e sendo um habitual crítico da (in)acção deste executivo, esta parece-me uma boa medida com vista a melhorar a imagem urbana de Alpiarça. Assim este executivo saiba reabilitar aquele espaço sem os abortos arquitectonicos supostamente modernistas que construiu nos Patudos.
Se assim acontecer, dou os parabéns a esta medida.

Anónimo disse...

Aqui ha uns 3 ou 4 meses atrás, ao protestar junto da EDP pela existência de um armário eléctrico escancarado com os condutores à vista e acessíveis, referenciei o arruamento de acordo com a placa toponímica: Rua Manuel Silva Paços. A EDP pura e simplesmente respondeu que, em Alpiarça, não existia nenhum arruamento com aquele nome!.

Lá consegui referenciar a rua através do jardim e dos BMA e atamancaram o armário eléctrico, como ainda hoje se podia ver.

Já agora, a Protecção Civil Municipal poderia dar lá uma olhadela e ver se de facto aquilo está como deve ser?