.

.

.

.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Felizmente em Alpiarça estamos cada vez mais maduros politicamente

Por: E.C.

Parece que a pré-campanha eleitoral do PCP-CDU está a começar em Alpiarça, para as eleições de 04 de Outubro, com o apoio financeiro da CMA.
A CMA organiza em 31 de Agosto, 01, 02 03 e 04 de Setembro 5 excursões para Reformados e Pensionistas de todo o concelho a Setúbal e Azeitão e a Junta de Freguesia organiza sessões semanais de karaoke em Agosto sob a temática "Aqui ao Luar", em várias zonas do concelho. É interessante como em Alpiarça o fenómeno astronómico do luar, aconteça semanalmente.
É ainda curioso como a câmara não tem meios para a adequada recolha do lixo e a junta se sente incapaz de promover a recolha de cães vadios, mas para estas actividade lúdicas "pré-eleitorais" já haja meios.
Recordo que por altura do centenário do concelho, trazia a custo ZERO uma companhia de teatro amador ao polivalente dos Patudos, para representarem uma comédia histórica alusiva ao ano de emancipação autárquica de Alpiarça, e depois de tudo acordado e coordenado, até um parecer positivo de Comissão Nacional de Eleições obtive, a CMA recusou em cima da hora com o pretexto de proximidade das eleições para o Parlamento Europeu, mas agora os órgãos autárquicos já não tenham receio de que estas iniciativas sejam consideradas abusivamente de carácter eleitoralista.
Felizmente em Alpiarça estamos cada vez mais maduros politicamente.

3 comentários:

jornal alpiarcense disse...

Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Caso não o queiram fazer, os leitores também podem deixar os comentários na nossa página do Facebook, os quais depois serão aqui publicados

Anónimo disse...

Sem ofender o senhor E.C.

Homem!

Parece que você descobriu agora a pólvora e ignora que todos os executivos Alpiarcenses que desde que nos conhecemos sempre fizeram estes passeios para os idosos.

Pode até ser eleitoralista, mas os executivos sempre o fizeram querem fossem comunistas, quer fossem socialistas e sempre o fizeram fossem ou não anos de eleições.

Não esquecer que muitos dos idosos que vão a estes passeios foram através deles que saíram de Alpiarça e outros até só assim viram pela 1.ª vez o mar.

Felizmente que muitos municípios do país promovem estes passeios para idosos e férias para jovens e crianças mais carenciadas que de outro modo nunca passariam uns dias de praia.

Olhe-se ao espelho e pense que nem todos nasceram em berço de oiro, talvez como o senhor.

Meu caro é tempo de descer à terra e deixar-se dessas utopias.

Anónimo disse...

Uma coisa é o mérito da acção, outra bem diferente é a oportunidade das datas.
No presente ano somente nestas datas em periodo manifestamente pre-eleitoral houve disponibilidade?
Lá diz a sabedoria popular "À mulher de César não basta ser honesta; pois tem de parecer também".