.

.

.

.

domingo, 23 de agosto de 2015

Estas são as causas que os candidatos a deputados querem apoiar


Os programas eleitorais dos partidos são apenas a base das bandeiras defendidas pelos seus membros. Conheça algumas das bandeiras específicas de vários potenciais candidatos a deputados futuros deputados.
Muitos candidatos a deputados defendem temas específicos pelos quais prometem lutar se alcançarem um lugar na Assembleia da República.
Escreve o Diário de Notícias que, entre os socialistas, Helena Roseta defende o direito à habitação e os processos participativos, Miguel Fortes a integração e legalização plena dos imigrantes. Hermano Sanches Ruivo defende os direitos dos emigrantes e Ana Sofia Antunes, cega de nascença, pede mais apoio aos deficientes.
Pedro Delegado Alves assegura que é preciso prestar mais atenção aos animais e Alexandre Quintanilha pede investimento na ciência. Isabel Moreira faz da luta contra a violência doméstica uma das suas bandeiras.
As causas dos candidatos a deputados do PSD são igualmente ecléticas. Duarte Marques quer tornar o lobbying transparente e Teresa Leal Colho o enriquecimento ilícito. Cristóvão Simão Ribeiro, líder da JSD defende a legalização da prostituição.
Entre as bandeiras dos candidatos dos restantes partidos destaca-se a defesa do agenda LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros) por Júlia Pereira, do Bloco de Esquerda, que pode vir a ser a primeira transexual do país.
«NM»

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Alpiarça há um candidato que já assumiu publicamente, pelo menos no seu Facebook, que se for eleito abdica de todas as mordomias de deputado e compromete-se a lutar por uma efectiva justiça distributiva equitativa social e empresarial, bem como, de combate á corrupção e compadrio, de forma veemente, como tem exercido o protagonismo cívico como munícipe... E eu acredito!