.

.

.

.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Leitor sem palavras para espelhar a sua indignação contra o presidente da Câmara

2 anos que o Presidente sabia da situação da barragem, afirma num seu comunicado recente.
De fato tem análises na sua posse desde essa altura e, se dúvidas houvessem, desde Setembro do ano passado sobre a confirmação das tais cianobatérias, neurotoxinas e hepatotoxinas, que o munícipe Eduardo Costa , O PS e o TPA , não se têm cansado de denunciar.
Como alpiarcense indignado, interrogo-me se merecemos um presidente que até a saúde nos nossos filhos serve de jogo político? É que não me esqueço que numa reunião de câmara gravada do ano passado, depois de Federação de Triatlo ter anulado uma das provas e, em poucos dias, a ter voltado a autorizar (sabe-se lá o que lhes disseram para tal), ele ridicularizou o vereador Pedro Gaspar afirmando que estava a denegrir a imagem de Alpiarça, tendo mesmo o desplante de afirmar que as águas da barragem tinham qualidade balneária para provas de natação do triatlo. 
A verdade é que agora sabemos que das muitas centenas de jovens que lá nadaram, um de Alpiarça foi contaminado.
A pergunta que fica é quantos mais, de fora de Alpiarça, também estarão sem saberem a causa.
Não será caso para se inquirir a Federação de Triatlo da situação e solicitar que diligencie informação se haverão mas jovens contaminados sem saberem?
Depois de toda esta triste telenovela alpiarcense, o Sr. Presidente ainda terá coragem para continuar a se recusar a colocar avisos na barragem? Será preciso que alguém morra?
Tive oportunidade de ler esse tal comunicado recente e nem uma palavra sobre as bactérias, a sua perigosidade e os cuidados de prevenção a adoptar.
Não encontro palavras para espelhar a minha indignação contra o presidente e a minha desilusão. 
Noticia relacionada:  Jovem atleta contrai bactéria na barragem dos Patu...":

3 comentários:

Anónimo disse...

Triste, triste é que o Sr. Presidente da Câmara de Alpiarça, qual Salazar do século XXI até tenta branquear a situação, apagando os comentários da Página Oficial do Facebook da Câmara Municipal, pois há provas em como apagou o comentário onde era dita a verdade sobre o jovem que apanhou um vírus ao treinar há dois anos na Barragem dos Patudos.

Coincidência ou não o Presidente vem agora com um comunicado à população a fazer a sua Mea Culpa de que já sabia do problema há dois anos e que o anda a tentar resolver.

A questão e a dúvida que se coloca é se foi ou não na barragem de Alpiarça que o jovem apanhou a bactéria que se lhe alojou no estômago. Mesmo que não tenha sido, com esta forma de proceder do Presidente tentando fazer crer durante estes dois anos que os seus opositores é que eram os maus da fita só estragou ainda mais as coisas.

Vamos esperar que não aconteça nada de mais grave, senão pode ser o fim dos camaradas à frente dos destinos desta terra. Porque o que eles gostam mesmo é de estarem na oposição para apontarem os erros aos outros.

Anónimo disse...

Duvida diz o cavalheiro, mas lá vai acusando quem lhe interessa acusar. Já houve muitos comentários contra esta forma fascizante de fazer politica mas o senhor Centeio atira o comentário para a lixeira porque ao que parece não conhece o assinante, eu também não o conheço e no entanto continuo a ler os vossos escritos onde a maior parte são para enxovalhar os comunistas, com aldrabices...Eu sei que este comentário também vai para a lixeira por isso não o assino na esperança de os senhores o lerem para ficarem a saber que ainda há pessoas que os conhecem muito bem.

Anónimo disse...

(...) "continuo a ler os vossos escritos onde a maior parte são para enxovalhar os comunistas, com aldrabices..."

Será o sr. comentador capaz de identificar algumas "aldrabices" para todos nós ficarmos a saber o que é usado para "enxovalhar os comunistas" ?

No meu modesto entender os comunistas, habituais donos das verdades absolutas e da máquina de propaganda lidam mal com estas modernices da blogosfera e das redes sociais.

Anteriormente tinham uma máquina de informação bem oleada, e ao contrário, a oposição eram uns anjinhos que só faziam passar as suas posições de 4 em 4 anos, altura em que o partido central disponibilizava uns euros para fazerem uns comunicados.

Com a democratização da informação, com todas as virtudes, defeitos, e excessos, hoje em dia é possível apresentar a outra face da história, sem gastar um cêntimo.

Ora para um partido ortodoxo, dogmático, e fechado à abertura do mundo e aos tempos que vivemos é extremamente difícil conviver com ideias que nada têm a ver com a revolução bolchevique, com os tempos da ex-URSS, ou mais recentemente com o PREC e os tempos vividos nos anos seguintes a 1974.

Um recém nascido dessa altura é hoje homem feito com 40 anos e com acesso a múltiplas fontes de informação, onde pode analisar o que diz o PCP, e o que dizem todos os partidos ou as diversas correntes de opinião.

Perante tudo isto aparece-nos regularmente alguém agarrado aos tempos do controle férreo da informação que em vez de usar argumentação e o contraditório usa os velhos chavões "são para enxovalhar os comunistas, com aldrabices..." sem adiantar mais nada que permita a quem o lê saber afinal do que se queixa.

A cultura, a escolaridade, a livre informação, para os nossos comunistas de Alpiarça é mesmo uma grande chatice.