.

.

.

.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fernanda Cardigo candidata a deputada da Assembleia da República


Fernanda Cardigo, presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça é uma das candidata pela Coligação Democrática Unitária (CDU)  às próximas eleições legislativas de 4 de Outubro.
Pela mesma  lista da CDU concorrem ainda António Filipe (Cabeça de Lista e actual vice-presidente da Assembleia da República), João Madeira Lopes (Santarém), Filipa Rodrigues (Torres Novas), Paulo Macedo (Tomar), Sónia Colaço (Almeirim) Rui Aldeano (Coruche), Inês Correia (Benavente) e Augusto Figueiredo (Rio Maior).

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda que num modesto 6º lugar garantidamente não elegivel, não deixa de ser duplamente humilhante para Mário Pereira, esta surpreendente nomeação de Fernanda Cardigo.
É que o PCP rejeitou o primeiro responsavel local por duas maiorias absolutas em Alpiarça (Mário Pereira) e optou por o humilhar ainda mais, colocando uma "terceira escolha" local (presidente de junta) para integrar as suas listas, rejeitando assim também toda a vereação CDU de Alpiarça.
É claro que esta explicita quebra de confiança em Mário Pereira, ou mesmo humilhação pública, deveria levá-lo a assumir as devidas consequências políticas - DEMISSÃO - mas o seu imenso ego político que agora o traiu e as mordomias de presidente, certamente não o levarão a esse ato de coerência.

Anónimo disse...

A Fernanda não foi escolhida para candidata pela sua competência ou dedicação ao partido mas sim porque o PCP, como outros partidos, é obrigado a cumprir as quotas obrigatória de mulheres, pelo que nada de festarolas

Anónimo disse...

Uma lição importante a tirar é que no PCP não interessam as pessoas que são "coisas" usaveis e depois descartaveis e mesmo sujeitas a humilhação pública sem contemplações, como no caso.
Mário Pereira não merecia isto!
Se apenas o cabeça de lista se prevê elegivel pelo círculo eleitoral de Santarém, o que custava colocar o dinâmico e leal comunista Mário Pereira em nº 2 ou 3 não elegiveis?

Anónimo disse...

E aqui só se fala da Fernanda, mas eu iam por um caminho mais tortuoso e que dele se pode tirar umas ilações, vejamos então os restantes candidatos... e vamos chamar á baila o triste episodio que se passou por cá nos ultimos meses com o encerramento da Renoldy...

Então o "amigo" dos trabalhadores, que o fazia por pura filantropia para com os trabalhadores prestes a ficarem sem emprego, que dizia e disse aqui neste jornal respondendo a comentários, que tinha o seu emprego e não era dirigente sindical por interesse ou algo desse genero e agora surge como candidato a deputado pelo PC pelo circulo de santarem, é preciso muita falta de chá Sr. Rui Aldeano... tanta opulência e propriedade da razão como verdade incorruptível e afinal é tão ou mais politicos que os outros. Convenço-me que estes senhores do sindicatos são um especieme que só é contra o patronato, porque não o é, ou porque não o CONSEGUE SER... È triste 60 pessoas terem ficado sem emprego, ter-se feito pouco ou nada amenizar a situação, apenas fazer barulho e mais burburinho a volta da situação e no fim de contas quem fica a ganhar são estes "carrascos do patronato" que elevam aos olhos das hostes politicas do PC...

È só gente séria e honesta...