.

.

.

.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Algo vai muito mal neste PS do António Costa

Realmente! 
Algo vai muito mal neste PS do António Costa. Isto que disse o comentador das 22:47 (ler: "Presidente da concelhia do PS de Santarém demitiu-...":)sobre a signatária é o que sabemos cá em Alpiarça, imaginemos o que se passarão noutras terras. Não admira pois que quem está à frente das concelhias, que dá o corpo ao manifesto e que depois não seja consultado para nada se sinta defraudado.Sinceramente eu até acho que o Seguro era uma pessoa honesta e obviamente que era merecedor dos apoios que teve. Mas as pessoas têm de ter uma opção na vida e a Dr.ª Sónia optou por apoiar o António José Seguro em detrimento do António Costa. Como explicar que agora militantes do PS com iguais ou melhores capacidades que a Dr.ª Sónia fiquem de fora?Eu ainda não me esqueci do célebre Relatório BPN e as notícias de hoje são bem claras sobre os milhões de euros que já custaram ao país esta "brincadeira" que aliada a outra "brincadeira" que é o BES, que aliadas a outras "brincadeiras" que têm sido a corrupção activa e passiva, as influências nas privatizações, as grandes obras para os "amigalhaços" muitas delas sem qualquer necessidade, levaram o país para um endividamento brutal e uma dependência externa de que não há memória e mesmo assim não construíram o TGV, nem o Aeroporto do "ao Sul do Tejo Jamais", nem a Terceira Ponte, porque se isso tivesse acontecido E AQUI É PRECISO DIZÊ-LO com a anuência e concordância do PCP e do BE, porque entendia que as obras públicas relançariam a economia nacional, mesmo que as obras e a maioria dos materiais e equipamentos fossem importados à Alemanha.Mas TÁ-SE BEM são os governantes que temos, que olham sempre mais para dentro dos seus bolsos e dos seus extractos bancários do que para os interesses de Portugal.Com políticos desta natureza em que já ninguém confia, que nos mentem desalmada e descaradamente anos e anos a fio, o que se adivinha é uma abstenção brutal e votos brancos e nulos às carradas.

2 comentários:

Anónimo disse...

o mirante

Sónia Sanfona retirada da lista do PS por Santarém critica secretário-geral


Sónia Sanfona, excluída da lista de candidatos a deputados do PS por Santarém, não compreende que tenha de dar o terceiro lugar da lista à actual deputada e vereadora da Câmara de Santarém, Idália Serrão. Em declarações a O MIRANTE, Sanfona, militante em Alpiarça, diz que esta “é uma situação difícil de aceitar”. A distrital do partido foi obrigada pelo secretário-geral, António Costa, a colocar Idália na lista, deixando nas mãos do presidente da distrital, António Gameiro, a decisão de quem seria o sacrificado.


“Pensei que uma votação democrática valesse de alguma coisa”, sublinha Sónia Sanfona, ex-vereadora em Alpiarça e ex-governadora civil de Santarém, realçando que o seu nome foi escolhido e aprovado pela comissão política distrital. “As decisões dos militantes de Santarém deviam merecer o respeito da direcção nacional do partido”, salienta. Sanfona lembra que o nome de Idália nem sequer passou no secretariado da federação antes de a lista ser submetida à votação da comissão política.


O secretário-geral tem uma quota de intervenção nas listas por Santarém de um lugar que pode escolher, tendo indicado o cabeça de lista Vieira da Silva. Mas, refere Sónia Sanfona, este acabou por colocar três nomes, ao obrigar à inclusão de Idália Serrão e ao impor o nome de João Sequeira, que faz parte da equipa de António Costa que prepara as eleições, e que surge no quinto lugar da lista às legislativas. Sónia Sanfona conclui dizendo que o que se está a passar em Santarém “diz muito da forma como as listas estão a ser preparadas pelo país”.


A lista está ordenada agora da seguinte forma: Vieira da Silva (indicado pela direcção nacional do PS), António Gameiro (Ourém), Idália Serrão (Santarém), Hugo Costa (Tomar), João Sequeira (Rio Maior), Maria da Luz Lopes (Mulheres Socialistas - Torres Novas), Tiago Preguiça (JS Ribatejo - Santarém), Mário Balsa (Entroncamento) e Elvira Tristão (Cartaxo).



Os suplentes são: Pedro Pereira (Benavente); José Fernando Martins (Mação); La Salette Marques (Santarém); Joel Marques (Chamusca); Nuno Ferreira (Tomar).

Anónimo disse...

O MIRANTE

Idália Serrão na lista do PS por Santarém pela mão de António Costa


O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, foi obrigado a intervir no processo de escolha de candidatos do partido pelo círculo de Santarém, forçando o líder distrital, António Gameiro, a integrar a actual deputada e vereadora da Câmara de Santarém, Idália Serrão, na lista, num elegível terceiro lugar. Com essa reviravolta, a sacrificada foi Sónia Sanfona, ex-vereadora em Alpiarça e ex-governadora civil.


Este golpe de teatro reflecte bem a divisão existente nas hostes socialistas, que já vem desde as eleições internas do partido, no ano passado, em que António Costa derrotou António José Seguro. Na mesma altura, a distrital de Santarém do PS também foi a votos e ganhou a ala apoiante de Seguro, com António Gameiro a derrotar a autarca de Abrantes Maria do Céu Albuquerque. E a lista de candidatos à Assembleia da República agora apresentada reflecte esse resultado e a cisão existente, com a lista a ser uma espécie de réplica do secretariado distrital liderado por Gameiro.


A exclusão de Idália Serrão era uma das surpresas da lista, o que deixava Santarém, uma das concelhias com maior peso no distrito, sem representação directa, já que Tiago Preguiça, em sétimo lugar, concorre pela quota da Juventude Socialista, de que é líder distrital. A situação levara mesmo à demissão da comissão política distrital do presidente da concelhia de Santarém, Rui Barreiro, que alegou não terem sido cumpridos os critérios definidos pelo partido para elaboração das listas, como os da qualidade, competência técnica e política e ligação à região.


A lista está ordenada agora da seguinte forma: Vieira da Silva (indicado pela direcção nacional do PS), António Gameiro (Ourém), Idália Serrão (Santarém), Hugo Costa (Tomar), João Sequeira (Rio Maior), Maria da Luz Lopes (Mulheres Socialistas - Torres Novas), Tiago Preguiça (JS Ribatejo - Santarém), Mário Balsa (Entroncamento) e Elvira Tristão (Cartaxo).


Os suplentes são: Pedro Pereira (Benavente); José Fernando Martins (Mação); La Salette Marques (Santarém); Joel Marques (Chamusca); Nuno Ferreira (Tomar).