.

.

.

.

domingo, 26 de julho de 2015

Um grito de raiva e ao mesmo tempo uma crítica satírica à sociedade

Também li o texto ("Há que renovar Alpiarça com gente de outro  algumas vezes para tentar perceber o que o autor pretende transmitir objetivamente nas suas linhas e entrelinhas. Realmente isto é um grito de raiva e ao mesmo tempo uma crítica satírica à sociedade e também uma chamada de atenção aos políticos que nos governam, bem como um alerta aos mais distraídos. Depois, ao longo do seu discurso, encontramos esta frase: " O nosso parque de campismo está literalmente abandonado e a viver do isotérico!" 
Ora isto parece-me ter um alcance perspicaz que poucos leitores compreenderão mas que não escapou ao autor. Embora "isotérico" exista na língua portuguesa, estou certo de que o autor quis dizer "esotérico" (Pouco compreensível pelo comum dos mortais. = HERMÉTICO, OBSCURO.) E aqui seria interessante refletir um pouco nisso, até por algumas coisas que vimos publicitadas nas redes sociais.
No fundo, parece-me um “desabafo satírico” bem conseguido, levado meio a brincar meio a sério, sobre a vida política, social, cultural e económica de Alpiarça. 

Sem comentários: