.

.

.

.

sábado, 18 de julho de 2015

Alpiarça e a “partidarite”

Por: X.F
Em 30 de junho de 2015 (não passou um mês) alguém escrevia nestas páginas, relativamente ao coronel Eduardo Costa:
"Se o movimento independente TPA que a CDU e Mário Pereira não se cansam de tentar colar ao PSD, possui militantes ou simpatizantes (ou "ex") do CDS, PSD, PS e mesmo do PCP, não é de admirar que também integre este ativo munícipe agora conotado com o PDR.
Quando o objetivo é a prosperidade de Alpiarça, a “partidarite” torna-se desprezível. Até se repararmos bem, existem afinidades notórias entre o discurso dele (E.C) em Alpiarça e de Marinho Pinto a nível nacional."
O autor tinha razão. Os camaradas da CDU/PCP também tinham razão para estar preocupados e sentir até algum desconforto com a crítica veemente do coronel Eduardo Costa, presença constante nas reuniões de câmara e assembleias municipais de Alpiarça. Não é cómodo ter alguém com consciência de cidadania, com dom de palavra, a puxar-nos as orelhas e a lembrar o que poderíamos ter feito e não fizemos enquanto administradores da coisa pública.
Agora, os camaradas já podem dormir com mais tranquilidade. Não haverá mais preocupação com a disciplina e o rigor da "formatura"!... As noites de insónias não se justificarão mais. Assim, vai ser tudo mais fácil, simples e pacato…até quando, não sabemos.
Moral da história: prova que nem toda a gente anda aqui a dormir na forma...ou apenas a ver passar os comboios...


1 comentário:

Anónimo disse...

Oh senhor comentador!
Acha mesmo que ele vai ser eleito deputado nacional à Assembleia da República pelo PDR e abandonar a sua dinâmica em Alpiarça?
Não seria necessário um autêntico e improvavel "tsumani" político nas hostes do PCP-BE-PS-PSD-CDS para o PDR ter uma votação histórica?
Pela minha idade e do que penso conhecer da cultura ética e cívica militares, não são homens que abandonem outros homens ou ideais, como nos habituámos com a classe política de esquerda ou direita.
Como em tudo na vida, o "tempo" é o melhor conselheiro e cá estaremos para ver, qualquer que seja a situação.