.

.

.

.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O TPA também diz verdades que incomodam


Já cá faltava essa, de que quando a conversa tem substância e não agrada chama-se "trauliteiro" às pessoas, neste caso a esse novo PDR.
O TPA também diz verdades que incomodam e para alguns, cada vez menos em Alpiarça, não passam de trauliteiros.
Nada percebo de economia, mas que mérito tem um governo que faltou à palavra para ganhar eleições e que ao fim de 4 anos aumento as desigualdades e destruiu a classe média. Que subiu a dívida do Estado de 90 para 130% do PIB, não conseguindo baixar o deficit do Estado dos 5-6%, apesar da austeridade férrea que promoveu mas só para alguns, e que até as exportações voltaram a ultrapassar as importações.
Resta-lhe a manipulação da engenharia dos números da percentagem do desemprego a baixar... Pudera, com cerca de 100.000 emigrantes a abandonar o país por ano, claro que o desemprego teria de baixar nos registos do INE e IEFP.
E sobre a última réstia de alegada confiança dos mercados em Portugal através dos juros baixos, devemos agradecer não a Passos Coelho mas antes à continuada intervenção do BCE, senão queria ver se não estavamos iguais ou bem pior que no tempo de Sócrates e já intervencionados de novo pela Troika, ou o raio que o valha.
Sobre os méritos ou deméritos do novíssimo PDR de Marinho Pinto, só o tempo, o futuro e os portugueses poderão falar de sua justiça que não falsos profetas e fazedores de opinião de ocasião.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo que li, o comentário apelidou de trauliteiro o líder e não o PDR. Lembro-me do episódio passado com a Manuela Moura Guedes que, gostemos ou não dela, estava na sua casa TVI e o Dr. Marinho Pinto era um mero convidado.
Imagine o sr. comentador alguém ir a sua casa e ofendê-lo na sua honra dentro do seu espaço.
Se isso não é ser trauliteiro e desbocado, não sei o que será.
Depois, fala, fala e fala, em corrupção. Sendo o Dr. Marinho Pinto um homem que conhece o sistema judicial como ninguém é estranho que sendo advogado e com facilidade de recorrer à justiça não se lhe conheça uma única queixa ao Ministério Público.
Mais um profeta igual a muitos que apareceram e que muito prometem até atingirem o tacho.