.

.

.

.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Onde andavam o Paulo Sardinheiro e outros apoiantes do Rosas do Céu quando a cooperativa AgroAlpiarça foi toda desbaratada?

 Meus senhores não são Rosas, nem Cunhas, nem Gaspares que me convencem. 
Todos eles já provaram do que são (in)capazes


Pergunto eu que acho que não sou parvo. ("O PCP acha que Mário Pereira é mais útil em Alpiar...": ).

Onde andavam o Paulo Sardinheiro e outros apoiantes do Rosa do Céu quando a cooperativa AgroAlpiarça foi toda desbaratada?
Nessa altura ninguém se preocupava com a situação financeira da câmara?
Vocês não sabem ou fazem que se esquecem que até havia flores vindas directamente da Holanda para alguns festejos promovidos pela sr. Dr.ª Vereadora da Cultura, que eu por vergonha  nem digo  o nome?
Vocês não sabem ou fazem que se esquecem que a câmara liderada por Rosa do Céu se endividava à razão de 1 milhão de euros por ano e que este Senhor Doutor Comendador se começou a preparar logo no 2.º mandato para abandonar o barco quando viu que não tinha controle na imensa dívida que fez, sobretudo em obras pagas a peso de ouro e entregues a empreiteiros amigos do Partido Socialista.
Caro Paulo Sardinheiro, eu até concordo que a CDU age de forma errada em Alpiarça. Eu até concordo que os comunistas de Alpiarça são retrógrados, são Estalinistas, são pelas Ditaduras, são pelos Fidéis e pelos Eduardos dos Santos. Mas também sei que a oposição em Alpiarça é aquilo que se vê.
Basta ver o percurso político do Senhor Doutor Paulo Sardinheiro: de Pioneiro da CDU, veio para o PS e chateado com as hostes socialistas, agora está numa de PSD. Ainda o havemos de ver noutro qualquer que se lembre de o convidar para deputado.
Então que me respondam: Acham que estes anos de Pedro Passos Coelho foram bons? Seria necessária tanta austeridade, que conduziu a tanta miséria, a tanto desemprego, ao aumento desmesurado das famílias miseráveis de mais, de 50% de jovens licenciados à procura de emprego? De milhares de famílias a quem sem apelo nem agravo foram tiradas as casas e em que agora os juros para compra de casa estão quase a ZERO?
Pelo menos em Alpiarça, apesar de toda a porcaria  que fazem ainda não vi ninguém que faça ao menos um bocadinho melhor do que a CDU.
Criticam a Barragem. Ok. Reflictam no estado em que a deixaram. Acham que as águas estavam boas?
Criticam a Reserva. Ok. Reflictam no estado miserável e de completo abandono em que a deixaram, quando venderam todos os animais.
Criticam o Parque de Campismo. O que fizeram em 10 anos? NADA. Limitaram-se a deixar estar as coisas em tribunal. Porque não chegaram a um acordo com a concessionária?
Complexo Desportivo dos Patudos? Sim muito bonito. Mas a empreitada por pagar e processo em tribunal. Autocarros da câmara penhorados.
Largo Vasco da Gama? Sim excelente. Inacabado e obras por pagar. Pagou quem veio a seguir.
Museu dos Patudos? Muro da Vergonha? Tenda Touareg? Sim! Obra lançada com pompa e circunstância pela Presidenta amiga do Costa. Sem visto do Tribunal de Contas. Sem aprovação de Fundos Comunitários.
Centro Escolar? Pois. Pois. Com o PS não passou do papel. Quem veio a seguir fez a obra, pagou-a e anda a resolver os graves problemas com erros em obra e agora verifica-se que faltam 4 salas de aulas para concentrar os alunos apenas num local. Há irmãos divididos por 3 escolas. Vejam os custos para uma família.
Estou-me maribando para as críticas. Não sou comunista. Não defendo ditaduras. Mas meus senhores não são Rosas, nem Cunhas, nem Gaspares que me convencem. Todos eles já provaram do que são (in)capazes.
Numa coisa concordo. Infelizmente a equipa executiva Cdu, não tem ao seu redor uma equipa técnica à altura, porque devido a partidarismos, os melhores acabam por ser preteridos e nem se juntam a esta trupe. 

5 comentários:

Jornal Alpiarcense disse...

Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Caso não o queira fazer, os leitores também podem deixar os comentários na nossa página do Facebook, os quais serão depois aqui publicados.

Anónimo disse...

Está tudo dito!

Jornal Alpiarcense disse...

O comentarista que nos enviou o texto a dizer que "Não, não está tudo dito. Está tudo por dizer.." é favor assinar por baixo como fez o das 14:16.
Esteja descansado que não divulgaremos o seu nome, se assim o entender claro

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual o critério de ter que assinar alguns comentários a certos textos (Posts) que não estão assinados pelo autor e para outros que estão assinados, como o exemplo abaixo de R.Y (Repórter Ypsilon) dispensam a chamada de atenção para a identificação dos comentaristas. Não haverá nesta exigência dois pesos e duas medidas?
É a pergunta que deixo ao responsável do JA.

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista das 15:57, é fácil: Estão publicados como "anónimos" mas identificados os autores perante o moderador do JA.
Se pretender o mesmo para o seu faça basta que nos diga o nome do autor e identifique-se perante o jornal