.

.

.

.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Só em Alpiarça é que é um "bicho de sete cabeças"

Quer se goste ou não goste, há um regimento votado e aprovado. É natural que vereadores sem pelouro ou responsabilidades atribuídas não tenham respostas para dar ás bancadas ou ao público, por essa razão não serem solicitados para tal. só em Alpiarça é que é um bicho de sete cabeças. Não basta ser, tem que se parecer, tal e qual a mulher de César. Se os ditos vereadores se sentem desrespeitados, em vez de birrinhas e amuadelas, deveriam adotar uma postura digna de serem respeitados. Se não respeitam a assembleia, pelos menos respeitem as pessoas de bem que votaram neles. Não sei a profissão certa dos srs vereadores mas quem assiste com assiduídade às assembleias deve julgar que são pianistas, pois a passam a noite a teclar, um no PC e o outro no telemóvel sem ligar patavina ao que se passa, mas se estivermos atentos reparamos que de vez em quando interrompem o teclar para trocar um sorriso matreiro, ou trocar um olhar cúmplice, mas o que mais me comove é aqueles segredinhos que deixam adivinhar uma futura união de fato cheia de promessas. Não se devem esquecer que provavelmente poderão não ser convidados para a boda. 
Noticia relacionada:

11 comentários:

Anónimo disse...

Como já li noutro comentário e concordo que é de fato um grande bicho de 7 cabeças os vereadores da oposição não poderem usar da palavra na Assembleia Municipal, nem sequer como meros munícipes e no periodo dedicado ao público.
Apenas se trata dos 2 pesos e 2 medidas do grande chavão da CDU apenas para alpiarçoilo ver: "SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA"
Essa coisa de constar na Constituição o direito à Liberdade de Expressão e de Opinião sem qualquer tipo de descriminação, já foi chão que deu uvas em Alpiarça e espero que retorne em 2017.

Anónimo disse...

Não é o que mais o "comove" senhor comentarista...é o que mais lhe dói! Essa união não pode voltar a acontecer, não é senhor comentarista? Foi com este olhar cúmplice, esta estratégia, que Joaquim Rosa do Céu "expulsou" os comunistas da câmara já lá vão 18 anos! Lembra-se senhor comentarista? Pois, todos nós nos lembramos do balde de água fria que a Soeiro Pereira Gomes apanhou nesse dia e o sapo que engoliram na Silvestre Bernardo Lima, 210. O mito com pés de barro tinha caído! A população de Alpiarça mostrou e mostrará sempre quando necessário, que "…para cá do Marão mandam aqueles que cá estão"!...

Anónimo disse...

Meu caros, já todos percebemos e não restam quaisquer dúvidas que os Comunistas (pelo menos os de Alpiarça que é os que melhor conhecemos e se mais identificam com o regime Norte Coreano) não gostam de ser contrariados e convivem mal com a oposição ou mesmo com as opiniões contrárias.

E quando as opiniões são contrárias o melhor é mesmo abafar-lhes a voz, isso acontece na Câmara de Alpiarça e em todos os sítios ou locais da nossa santinha terra onde quem manda é o PCP.

E o PCP tem uma coisa que outros partidos não têm, que é uma grande capacidade de mobilização e usam e abusam da ameaça gratuita e silenciosa, da demagogia em nome das classes trabalhadoras e o pior de tudo usam muito a chantagem, dando como exemplo o comportamento e as lutas dos antepassados dos mais jovens, daquilo que sofreram às mãos da PIDE e da Ditadura de Salazar e Caetano, para os demoverem de escolherem outros caminhos.

E é assim com esse tipo de ameaças que ainda conseguem nalguns sítios, levar a que certas listas desistam de concorrer onde interessa ao partido continuar a mandar.

Eu e muitos outro alpiarcenses estamos fartos de políticos, todos ou quase mentem descaradamente e no final todos querem é poleiro e o PC de hoje pouco difere dos outros partidos. Clamam contra o Capital mas gostam de ter bons carros, boas casas, bons empregos, nem que tenham de ser "camaradas" em Alpiarça, mas vistam a camisola rosa ou laranja quando estão fora daqui.

No Poder Local (porque coligações governamentais nunca aceitarão) não prescindem dos seus Boys e Girls e Presidentes de Câmara comunistas também os há que gostam de ter os seus luxos, as suas mordomias, porque afinal também não querem nem gostam de ser o patinho feio quando vão aos Seminários e Congressos com os outros.

Vamos tendo esperança que algo mude em 2017, mas não mudará muito, até porque a oposição aparece cada vez mais dividida e fala pela voz de meia-dúzia de pessoas.

Anónimo disse...

O sr. comentador gostaria certamente que os vereadores estivessem 4 ou 5 horas a ver as trocas de mensagens, as piscadelas e olho, os sinais perguntando ao presidente da câmara como devem votar, vindo de uma determinada bancada.
Com o regresso à bancada dos 2 membros do GAP a coisa agora ficou mais facilitada e há menos sinais.
Eu se estivesse no lugar dos vereadores também acharia ao início do mandato muita piada a deputados que não sabem bem o que decidir, não pensam pela sua cabeça e dão a noção a quem vê de fora, que poderiam ser substituídos por marionetas a quem alguém levantasse o bracinho para votar. O resultado seria até melhor! Dispensava-se casos inéditos em que votações foram anuladas e re-votadas porque a rapaziada da bancada se tinha baralhado e o resultado final não era o que o "glorioso partido" pretendia.
Ao fim de um certo tempo todos estes "tesourinhos" perdem a sua piada e nada como arranjar forma de suportar 5 ou mais horas de tédio, trocando ideias ou vendo o que se passa no mundo.
Estou em crêr que o sr. comentador gostaria que os 2 vereadores ouvissem os constantes comícios feitos pelo presidente da câmara, as não respostas às perguntas das bancadas da oposição, ou ouvir alguns disparates vindos da bancada da maioria como já por diversas vezes aconteceu.
Deixem de censurar a voz aos vereadores da oposição e verão que muitos temas terão de ser debatidos mais profundamente e o debate democrático só tem a ganhar.
A Câmara não fala a uma só voz. A posição camarária sim, mas o direito ao contraditório (liberdade de expressão) não deveria em democracia ser negado. Quem não votou de acordo com a maioria tem o direito de explicar, se questionado ( e sem autorização de ninguém), os motívos ou as dúvidas que determinado ponto ofereceu.
Suponho que a partir de 2017 vamos assistir ao PCP/CDU a insurgir-se contra a "lei da rolha" que ele mesmo propôs e aprovou.

Anónimo disse...

16:21

Eu assino por baixo.

Anónimo disse...


Responder a tanta demagogia barata não vale a pena o que a CDU tem feito e vai continuar a fazer o povo verá

Anónimo disse...

Vai continuar a fazer mas...olhe que não por muito tempo, senhor comentarista. Só mais dois anos! Depois disso e como a CDU vai então ter todo o tempo do mundo, chamará como é seu timbre, a imprensa falada e escrita, para tomar nota dos crimes ambientais que a mesma CDU deixou perpetuar enquanto responsável pela autarquia de Alpiarça. É verdade, as lixeiras a céu aberto! Andam todos tão caladinhos que até parece que elas não existem.

Anónimo disse...

Vou dar aqui uma novidade fresquinha, um segredo bem guardado. Cá entre nós que ninguém nos ouve, os vereadores da oposição, no fundo, não querem falar nada nas reuniões da assembleia. Para eles é melhor assim. Desta forma não têm que estar a dar o litro concentrados nos assuntos de interesse para Alpiarça e podem fazer nas redes sociais uma reunião paralela. Enquanto decorre a verdadeira reunião, eles estão a comentar e a inventar forte e feio, dialogando até com membros das bancadas do PS e do TPA/PSD. Alheiam-se da verdadeira reunião e vão para as redes sociais ficcionar. Na cabeça deles, como na reunião a CDU lhes dá uma abada, sentem-se melhor com eles próprios descarregando (mentiras) para fora. Como se o povo não conhecesse as peças! Dignos de dó...

Anónimo disse...

Por darem (a CDU) uma "abada" é que não deixam falar os vereadores da oposição e deram o dito por não dito e NÃO GRAVAM as Assembleias Municipais, palco principal da luta política.
Estranho que não queiram mostrar aos alpiarcenses a "abada" que em sonhos dão às bancadas da oposição.
Com o ex-presidente de certeza que não o fariam faltar à palavra pública e GRAVADA como fizeram com o actual.
No mínimo deviam respeitar o sacrifício que o Prof. Louro faz,spara não o fazer passar vergonhas como a da falta de palavra.
Obrigaram-no a arranjar umas desculpas de "mau pagador" que nem os seus ex-alunos da escola primária aceitariam como verosímeis.
Bem vistas as coisas se calhar até acaba por merecer por não ter uma personalidade forte que diga "quem manda aqui sou eu, e nesta função devo ser totalmente isento".
Como não é assim que tem desempenhado o cargo, é evidente a falta de isenção que um presidente de uma AM deve ter.
Ò sr. comentador, você é dos que fazia sinais com a cabeça para o presidente a perguntar como havia de votar?
Ou era aquele que agora voltou e que ia para a régie mandar SMS's com indicações de voto?
Só estes camaradas para nos fazerem rir à gargalhada com comentários tão absurdos, totalmente alheados da realidade e ridicularizados por quem anda minimamente informado.
Só nos falta dizer que o muro de Berlim não caiu, que Lenine ainda é vivo, que a URSS não terminou e que hoje Cuba não reabriu a sua embaixada nos EUA.

Anónimo disse...

Senhor comentador das 23h11 explique lá, se os deputados da CDU dão assim essa tal abada, porque razão o presidente Fernando Louro prometeu no inicio do mandato que logo na sessão seguinte e à semelhança das reuniões de câmara, as sessões da Assembleia Municipal seria gravadas e difundidas na Net e depois mudou logo de ideias, quando viu o baile que os vereadores da oposição davam ao executivo e, bem pior, as broncas que denunciavam que o executivo CDU julgava poder continuar a esconder?
Pelo que tenho sabido esse baile na última sessão da Assembleia foi tal, que o próprio presidente Dr. Louro até tirou a palavra ao TPA e chamou um funcionário para desligar a ficha do projector, quando estava a desmascarar o caos financeiro da CMA com recurso a gráficos e tudo.
Imagine o que seria no dia seguinte toda Alpiarça a ver estas pouca vergonhas!

Anónimo disse...

Parece que o comentador das 23:11 tocou na ferida. Diria antes: acertou na mouche! Ahahah Estou como ele: até dá dó estas criaturas.
Apliquem-se mas é nas reuniões e não nas redes sociais. Não é assim que se ganha a confiança do povo e os votos que tanto querem. Se continuarem assim, o melhor é fazer o trabalho sentados.