.

.

.

.

sábado, 18 de julho de 2015

Respeito pela "Casa da Democracia"


 Penso que o "incidente" da interrupção forçada do vereador do TPA na Assembleia Municipal quando apresentava gráficos que contradiziam os valores apresentados antes pelo executivo CDU, já foi aflorado em comentário noutro post por um leitor do JA.
No entanto, e em minha opinião, que será meramente subjectiva como é óbvio, já que estávamos numa Assembleia Municipal Extraordinária para discutir assuntos importantes para o município de Alpiarça, o presidente da mesa poderia ter sido um pouco mais flexível e deixar a oposição que estaria quase a finalizar, apresentar os seus argumentos e pontos de vista de forma democrática como convém no respeito pela "Casa da Democracia". Compreendo o papel de quem conduz uma Assembleia Municipal onde coexistem partidos com diferentes interesses mas, a forma abrupta de interrupção do deputado do TPA quando este usava do direito ao contraditório ( lembramos que a CDU tinha apresentado números e gráficos com os quais a oposição não concordava) pareceu-me manifestamente exagerada e desproporcional aos fins em vista. Mais 3 ou 4 minutos não trariam qualquer prejuízo ao bom andamento dos trabalhos desta casa e o sentido democrático da assembleia teria sido cabalmente cumprido e respeitado. Estamos a falar de uma Assembleia Municipal Extraordinária e não de uma Assembleia Ordinária, convocada a pedido do presidente da câmara para discutir, sobretudo, este ponto importante das finanças locais e que deu azo a este lamentável incidente. Um pouco mais de compreensão da parte do Dr. Fernando Louro, presidente da mesa, e não estaríamos neste momento, sequer, a falar sobre o assunto. A razão ficaria sempre com quem a tem e, contas feitas, a democracia sairia a ganhar.
É o que me apraz dizer, com todo o respeito pelos responsáveis e intervenientes desta sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alpiarça de 15.07 de 2015.
Noticia relacionada: "DOS LEITORES: "Os vereadores só falam se o preside...": 

Sem comentários: