.

.

.

.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O que a CDU faz em Alpiarça é o que as câmaras ditas de direita fazem de norte a sul do país

 A solução passa por injectar ar em profundidade. Não é preciso descobrir a pólvora. Basta pesquisar um pouco e aferir a solução que as empresas especializadas em tratamento de superfícies de água eutrofizadas recomendam.
A energia eléctrica que se gastou ao longo destes meses seria melhor aproveitada se fizesse bombear ar através de um compressor ligado a uma rede de mangueiras furadas e afundadas.
Essa solução, conjuntamente com o bombeamento (correto) de água nova, seria o suficiente para a nossa barragem ter hoje outra imagem.
TODOS, executivo CDU, oposição, cidadãos anónimos, gostam da barragem e querem que a mesma esteja nas melhores condições para poder receber turistas. Só alguém de má fé pode dizer que quem critica as NÃO soluções "não gosta de Alpiarça".
TODOS gostamos! Não queremos é ser acusados de irresponsabilidade ao ocultar que actualmente aquelas águas estão gravemente doentes.
Um executivo interessado faria o tratamento técnico do problema em vez de, como até agora aconteceu, levar as críticas para o campo político e, substituindo as festas e festinhas eleitoralistas por uma solução real para um dos (ou mesmo "O") locais que atrai mais turismo.
O problema é que trabalhar seriamente não dá os mesmos votos do que encher a barriga com beber, comer e uma música para ajudar ao ambiente.
Em resumo, o que a CDU faz em Alpiarça é o que as câmaras ditas de direita fazem de norte a sul do país; enganar os "tolos" com papas e bolos (minis, pinga e grelhados). 
Noticia relacionada:

Sem comentários: