.

.

.

.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Os Alpiarcenses não são estúpidos, o que não temos é pessoas credíveis em quem votar!

Diz o autor do post: "O que é triste é que a maioria dos portugueses não tenha a visão avançadíssima do povo de Alpiarça que consegue dar maioria absoluta a um partido que no País não passa dos 8% e nos demais países europeus quando chega a 3% dá para cantar vitória. Como andam todos enganados e os únicos lúcidos são os alpiarcenses." (ler: "Os "Verdes" da coligação da CDU/Alpiarça emigrara...": )
Eu acho que os alpiarcenses não são mais estúpidos do que os outros e apesar de se pensar que só os velhos votam CDU, certo é que há meia dúzia de anos atrás, quando ficou provado que o Partido Socialista não tinha gente disponível e em condições (leia-se autorizada pelo partido) para ficar à frente de uma câmara e de uma junta de freguesia, e tinha conduzido o concelho para uma dívida abissal e sem soluções de pagamento, o povo de Alpiarça voltou a dar a maioria ao PCP, quando o mesmo praticamente tinha desaparecido do mapa, ao ter ficado apenas com 1 vereador na câmara e onde publicamente praticamente ninguém se assumia como comunista e até o "centro de trabalho" teve de despedir a empregada por falta de pagamento de quotas e de venda de jornais «Avante».
Está mais que provado que a CDU não tem pedalada nem ideias para reformar o seu modo de dirigir um município e continuam a usar os velhos métodos de antigamente: só entra para a câmara quem tiver o cartão do PCP e se possível a recibo verde porque não há outra maneira de meter ninguém. 
Quando não há gente do PCP para entrar anulam-se os concursos!
Mas não se admirem que em 2017 os comunistas voltem a ganhar em Alpiarça, mesmo que as pessoas reconheçam que pouco ou nada é feito pela Câmara e que uma Presidente de Junta a meio-tempo e com meia-dúzia de gatos obtenha muito mais produtividade que uma Câmara Municipal.
Alguém se perguntará porquê?
Porque a câmara de Alpiarça, tal como o Palácio de S. Bento também tem a sua sala dos Passos Perdidos: http://www.parlamento.pt/VisitaParlamento/Paginas/SaladosPassosPerdidos.aspx
coisa que a Junta de Freguesia não terá.
A Sr.ª Presidente da Junta não precisa de Chefes de Gabinete, nem de Adjuntos, nem de Secretários, nem passa o tempo a tirar fotografias e a "colá-las" no Facebook. A senhora faz com meia dúzia de milhares de euros o que a câmara faz com milhões. 
O PCP ou a CDU como se queiram auto-intitular precisa de um grande abanão, uma grande revolução interna e mandar de lá para fora o "grupelho" que há muitos anos domina a Silvestre Bernardo Lima e foi o culpado de terem perdido as eleições para o PS.
Meus senhores, DEMOCRATIZEM-SE. Façam eleger os melhores para os cargos e não escolham só aqueles que aceitam dar o DÍZIMO ao PCP.
O PCP já «MAMOU» muito em Alpiarça, é melhor que vá "MAMAR» para outros lados e que despartidarizem mais esta "p*ta" desta terra, sem que a queiram converter ao ESTALINISMO por todas as formas e feitios.
Mas não é fácil, muitos vão saindo e outros vão entrando mas o núcleo duro, esse está lá e agora com mais força.
Mas não esperem por melhores dias.
O mais provável é que pouco mude ou nada, porque parte do núcleo duro já regressou à assembleia municipal e o seu presidente não é mais do que uma figura de corpo presente, porque só não vê quem não quer ver, que há lá quem seja presidente de tudo e até líder de bancada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler esta opinião que confirma aquilo que já sabemos, o que é que eu posso dizer ou fazer mais? Olhem, onde é que é para assinar?...

Lurdes Gomes disse...

Lurdes Gomes: Épah, metam lá outra vez o Rosa do Céu e seus compinchas para fod..... outra vez a Camara Municipal de Alpiarça
(Da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

Claro que todos sabemos que a incompetência, a irresponsabilidade, a mentira e a demagogia grassaram na câmara de Alpiarça por imposição do Rosa do Céu que entregava as grandes obras aos amigos do PS e agora que a Operação Marquês e outras se vão desenvolvendo, bem vemos para onde foram os milhões e milhões.

Mas devemos interrogar-nos se mesmo aqueles que habitualmente votam na CDU se revêem nesta forma de mandar em Alpiarça em que um grupelho (sabemos bem quem é, basta estar atento às mesas dos comícios e acções de formatação) em nome de um suposto colectivo tudo domina e indromina.

Bem sei que a malta de Alpiarça não gosta do PS, nem do PSD, claro a maioria tem razões históricas para isso, mas a pergunta que deixo no ar é a seguinte:

NÃO MERECERÁ ALPIARÇA MELHORES GOVERNANTES DO QUE OS ACTUAIS, MESMO DENTRO DA LINHA DA CDU?

Anónimo disse...

Depois de ponderar bem, e como já algum tempo não faço comentários em blogues, como é possível, tanta incompetência, por este andar, ainda alguém pede a falência do concelho, pelas contas as dividas não param de aumentar, os atuais, governantes da Câmara, não conseguem, e pelos vistos não tem capacidade para dar a volta por cima, estão de mãos e pernas atadas.
Não compreendo como se pode prometer, mundos e fundos, quando não tem dinheiro para comprar um parafuso.
Veja-se o caso dos contentores do lixo, há anos atras havia uma maquina de limpeza de contentores, que servia vários concelhos entre os quais Alpiarça, e agora, será que nunca pensaram que os equipamentos tem um período de vida útil,e que devem de ser substituídos de tempos em tempos ou vamos deixar chegar tudo até às ultimas culpando os outros.

Anónimo disse...

Meu caro 15:05 só me vem dar razão.

Se não há dinheiro ou se há muito pouco, então os recursos terão de ser geridos gastando o menos possível.

Nós sabemos que muitas das ideias da oposição não são exequíveis, são só para chatear. Mas outras há que com pouco dinheiro punham Alpiarça a mexer um bocadinho.

Mas lá está, se as ideias partirem da oposição não prestam, nem se põem em prática, não vá a oposição reclamar que as ideias foram deles, como Passos Coelho reclama que a ideia para melhor ajudar a Grécia foi sua. (RISOS)

Como no seio da CDU as ideias são muito limitadas, Alpiarça não tardará muito será englobada em Almeirim.

Já faltou mais.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o comentarista das 15:05 mas, esqueceu-se de referir que a vida dos contentores depende também da maneira como esses contentores são tratados e cuidados. Do modo como os utilizadores lidam com eles. Do zelo que as entidades municipais e sobretudo o pelouro respectivo têm neles. Informando, fiscalizando, educando mesmo aqueles que não respeitam o património público, a fazê-lo. Não são verdadeiras as constantes denúncias e chamadas de atenção nos meios de comunicação locais?