.

.

.

.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Inspeção Geral de Finanças avança com auditoria a 26 municípios

Auditoria pretende verificar cumprimento das obrigações e dos objetivos estabelecidos nos contratos com o Programa de Apoio à Economia Local.
A Inspeção Geral de Finanças (IGF) está a realizar auditorias a municípios que celebraram contratos de empréstimo com o Estado , no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL). Ao todo, são 26 as câmaras sujeitas às auditorias, segundo noticia o Económico.
“No plano de atividades da IGF para 2015, encontram-se previstas 26 auditorias a municípios que celebraram contratos no âmbito do PAEL, incluindo Municípios da Região Autónoma da Madeira”, revela a instituição no seu site.
O programa foi criado em agosto de 2012, sendo que desde então foram entregues 601 milhões de euros a 102 municípios. O objetivo do programa era que os municípios pagassem as dívidas atrasadas aos fornecedores.
As auditorias que estão agora a ser realizadas pretendem verificar o cumprimento das obrigações e dos objetivos estabelecidos nos contratos celebrados entre as autarquias e a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças.
«NM»

Sem comentários: