.

.

.

.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Francisco Cunha "tem muita lábia"

Porque tem muita lábia, mente descaradamente, mas "quem o ouve não o leva preso". Até convenceu os seus acólitos de que iria ganhar! Até tinha uma sondagem que lhe dava a vitória! Quem chegou a ver a tal sondagem???


Caro autor do post ( "Os episódios deprimentes da última Assembleia Muni...": ),  tenho uma triste notícia (triste para si!) para lhe dar. Não é por você ter muito tempo livre para repetir vezes sem conta, tanto aqui neste fórum como noutros, que o Cunha é isto e aquilo que o povo vai votar no dito cujo. Parece não conhecer Alpiarça e os alpiarcenses e esse em particular! Mas se calhar até conhece muito bem, não será? 
Até lhe digo mais: tenho as minhas dúvidas que ele chegue a ser sequer eleito em 2017, depois desta oposição de baixo nível, lamacenta e mentirosa que tem vindo a fazer. Já foi uma sorte ter sido eleito em 2013. E todos sabemos  que foi eleito unicamente por estas razões:
- porque congregou à volta dele os ressabiados do PS e da CDU, os insatisfeitos com a própria vida (alguns por culpa do partido pelo qual concorreram depois com o Cunha ... Como é possível o povo às vezes ser tão burro?). Ora muitos destes, depois do que têm visto, já se arrependeram. E alguns dizem-no abertamente. Ao ponto de hoje em dia só restarem à volta dele os eleitos e o coronel Eduardo Costa. Mas mesmo este tem um ego elevado demais para continuar por muito tempo como simples apoiante. Uma galinheira não pode ter dois galos... Veremos!...
- porque levou consigo pessoas que dependiam profissionalmente dele (com salários em atraso e que queriam tentar vir a recebê-los...) ou tinham perspetivas de serem compensadas se ele ganhasse. Quem não se lembra das promessas que ele fez a todos de que seriam TODOS chefes de alguma coisa na câmara? Mais uma vez, como é possível o povo às vezes ser tão burro?
- porque tem muita lábia, mente descaradamente, mas "quem o ouve não o leva preso". Até convenceu os seus acólitos de que iria ganhar! Até tinha uma sondagem que lhe dava a vitória! Quem chegou a ver a tal sondagem??? Que ridículo! Mas o certo é que esta sondagem fantasma convenceu alguns mais ingénuos e desconhecedores da realidade e do apoio que o nosso presidente Mário Pereira felizmente tem.
- porque deu garrafas de vinho às pessoas. Logo com o circo montado com as garrafas de vinho teve benefícios financeiros com toda a certezinha. Ou o PSD não lhe pagou as garrafas que ele supostamente "ofereceu"? Afinal não é mais correto dizer que ele as vendeu ao PSD como despesa da campanha? Deixo estas perguntas no ar. E se ele teve lucro com a campanha, como seria se fosse eleito presidente de câmara? Os alpiarcenses dormiriam descansados à noite? 
Quer mais razões para o insólito da eleição deste vereador, que foi o último a ser eleito, o que teve menos de metade dos votos do que o Mário Pereira? Apesar de dizer que ia ganhar e que até tinha uma sondagem encomendada? 
E posto isto: é mesmo verdade que algum de nós acredita que ele vai ser alguma vez presidente da nossa terra? Sejamos honestos! Para terminar lhe digo que eu antes queria comer m####, como se costuma dizer, a ter esta personagem como presidente. E à volta dele também não vejo ninguém com cordialidade, honestidade, verticalidade, capacidade e prestígio para isso. Nem o "arracada a minhoca", nem o lunático, nem ninguém...

9 comentários:

Anónimo disse...

Deixem o senhor Francisco Cunha em paz. Porque ele não é má pessoa. A politica que ele defende é boa para ele e para o capital, deve-se respeitar quem pensa como ele. Pena que seja uma politica que beneficia aqueles que nada fazem os senhores do capital. Na politica deste senhor também há trabalhadores mas sem direitos e só deveres essa é a verdade. Mas, ele até é um bom samaritano.

Anónimo disse...

Ai quer dizer, deixá-lo em paz? E ele tem tido uma atitude tão baixa com o presidente e é bom samaritano? Por favor...

Anónimo disse...

Pensei que ia ler algo com pés e cabeça, algo com argumentação séria e desapaixonada mas, bastou ler algumas linhas para ver o perfil de quem escreveu o texto. Aliás, basta ler o final deste chorrilho de asneiras para termos consciência da personalidade do autor.
Pergunta o autor do post: " Como é possível o povo às vezes ser tão burro?". Na ótica deste "inteligente" só não é burro quem vota nos comunistas de Alpiarça.
Depois a alarvidade continua..."- porque deu garrafas de vinho às pessoas. Logo com o circo montado com as garrafas de vinho teve benefícios financeiros com toda a certezinha."
Então senhor comentarista, quem dá churrascadas de porco no espeto e sardinhadas com o dinheiro do erário público, que benefícios irá ter? Não serão financeiros com certeza mas, serão obviamente benefícios em termos de votos, não é verdade?
Olhe senhor comentarista, o seu texto é tão sectário, faccioso e de baixo nível que não me merece mais atenção. E olhe que eu sou um verdadeiro INDEPENDENTE e prezo bastante a liberdade de expressão e opinião do meu semelhante. Só que, quando isso ultrapassa o mais elementar civismo, não contem comigo! Não entro nesse peditório.

Anónimo disse...

Pois é Sr. Comentador das 12h42, até ja estranhava aquele discurso encomendado de muitas palavras que nada dizem. Ele é isto, ele é aquilo, etc.
O problema é que esse discurso já não pega, porque felizmente temos a realidade e a forma rigorosa e transparênte, como esse vereador do TPA, a está a trazer a conhecimento de todos nós, as trafulhices políticas e outras, que por lá se passam, a começar na telenovela do "elevador" e a acabar nas falsidades sobre a barragem, passando pela "lei da rolha" com o processo ao funcionário que disse algumas verdades sobre a CMA.
Tão credibilizados que a CDU está em Alpiarça que os seus votos, das eleições autarquicas de 2013 para as eleições europeias de 2014, desceram para metade.
Lá diz o ditado, que "contra fatos, não há argumentos" e, pior, graças a esta oposição finalmente digna desse nome, sabemos agora o que nunca soubemos ou sonhamos saber, sobre a "Seriedade e Transparência" da CDU de Alpiarça.

Manuel Carapinha disse...

Manuel Carapinha: qualquer bom general já se teria apercebido que alguns subalternos lhe estavam a preparar um golpe de estado, coroneis, majores, sargentos, cabos e se calhar até recrutas, mas é sempre assim quando nos preocupamos mais em denegrir a casa de outros e descuramos a nossa. um amigo meu, casado, disse-me um dia que até poderiamos dar facadinha no matrimónio de vez em quando mas nunca podiamos deixar de calcar a nossa. terá razão?
(Facebook)

Anónimo disse...

Digam o que disserem mas, é demasiado evidente que a ofensa pessoal e a forma partidária arruaceira e desavergonhada,, está a começar. Foi assim no passado e irá ser assim no presente e futuro. Quando não há argumentos políticos de defesa convincentes, recorrem à ofensa pessoal e à calúnia para atingir os fins pretendidos. Nunca vi aqui a oposição chamar a vida pessoal de um qualquer candidato comunista como forma de a partir daí atingir metas políticas e tirar dividendos. É uma vergonha este jogo sujo que muitos fazem para atingir objetivos pessoais e políticos, quando no terreno da discussão, não conseguem demonstrar nada que convença aqueles que ainda vão estando alerta para estes golpes de bastidor. Golpes rascas de gente que não olha a meios para atingir os fins.
E mais não digo, embora muito mais haja para dizer.

Anónimo disse...

A ofensa pessoal, a calúnia e a forma arruaceira e desavergonhada não está agora a começar, meu amigo (salvo seja!). Começou na campanha das autárquicas de 2013 com o Cunha e os seus seguidores (só alguns, porque outros são pessoas sérias e respeitadoras e por isso até estão agora a afastar-se do Cunha e do militar, sinal de lucidez, diga-se). Desde essa altura tem sido uma vergonha realmente. Concordo com você 15:17 neste aspecto.
E pergunto: a quem é que você convence que, entre o Mário Fernando e o Xico Cunha, este último é que é mais civilizado e respeitador??? Só se for lunáticos que acreditem nisso. Sonde a opinião das pessoas na rua e vai ver do que eu estou a falar. E ainda fala você em partidarismo. Você é que está partidariamente cego ao tomar o partido dessa gente!

Unknown disse...

O Francisco Cunha incomoda muita gente...

Leonel do Cravo Mendrico disse...

A mim não me incomoda nada, farto de aldrabices estou eu.E vejam o que é que esse senhor oferece para melhorar a situação actual? Hortas'? Limpar o Açude? e que mais? o que é que muda? Só se forem as moscas. Leonel do Cravo Mendrico