.

.

.

.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

A Câmara deve zelar pelo cumprimento da lei no que respeita a Higiene e Segurança no Trabalho

Nem acho mal que o presidente acompanhe os trabalhos de limpeza dos contentores. A única questão que pode parecer mal, é parecer estar a passar um atestado de incompetência ao vereador do pelouro.
Diferente é, como responsável máximo da Câmara não saber que é obrigatório o uso de equipamento de protecção e sinalização, quer os trabalhadores queriam ou não queiram. Pode-se discutir o que quisermos mas é a LEI.
Ora estando presente o Sr. Presidente, a limpeza dos contentores passou a ter o seu consentimento tácito no incumprimento da lei, como é comprovado pelas fotos que ele mesmo disponibilizou.
A prova é que correm informações que logo no dia seguinte os trabalhadores continuaram a limpeza, mas minimamente equipados como a lei determina.
Seria bom, não apenas neste caso, mas em TODOS que seja a Câmara a zelar pelo cumprimento da lei no que respeita a Higiene e Segurança no Trabalho.
Quantos de nós já vimos brigadas à beira da estrada e sem qualquer equipamento de sinalização (coletes) quando sabemos que um automobilista nem sequer pode sair da viatura sem o colete vestido? Não seja por um equipamento que custa cerca de 1 € que vamos permitir que os trabalhadores corram riscos de graves ferimentos ou até mortais.
Esperemos que mais este alerta não caia em saco rôto apenas porque não são recomendações vindas do partido. 
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente post pena que o presidente não escuta as vozes que não são do PCP. Enfim, quando as pessoas põe palas nos olhos só para verem para a frente não há nada a fazer.