.

.

.

.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

ÁGUAS DO RIBATEJO APOIA PESCA NO RIO SORRAIA PARA COLABORADORES DOS MUNICÍPIOS

O RIO SORRAIA, em Coruche acolhe nos dias 4 e 11 de julho dois concursos de pesca inter-autarquias com a participação de dezenas de pescadores, colaboradores da empresa AR e dos municípios do Ribatejo e Alentejo


As provas começam às 08h00 da manhã nas pistas do Rio Sorraia, junto à marginal da vila e decorrem ao longo de toda a manhã. Seguem-se almoços convívio com a entrega dos  troféus aos melhores pescadores na Praça de Touros de Coruche.
A organização é do Centro Social do Pessoal da Câmara Municipal de Coruche e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Salvaterra de Magos, que integram colaboradores da AR-ÁGUAS DO RIBATEJO cedidos pelos sete Municípios ao abrigo do acordo de cedência.
A  ÁGUAS DO RIBATEJO atribui os troféus para o melhor pescador, considerando que a competição vai contar com a participação de dezenas de participantes de vários  municípios que integram  a empresa e tendo em conta a responsabilidade social e ambiental da empresa.
Recorde-se que a AR investiu 24 ME em obras no saneamento e abastecimento de água no concelho de Coruche, construindo 10 novas ETAR que muito contribuíram para a melhoria do estado do Rio Sorraia e seus afluentes.
O Sorraia apresenta maior diversidade de espécies e em número muito superior permitindo aos pescadores baterem os seus recordes numa das melhores pistas do mundo.
Todo o peixe pescado, será devolvido ao rio depois de pesado e registado como mandam os regulamentos dos concursos em nome da preservação das espécies e do respeito pela biodiversidade.
NL/JA

Sem comentários: