.

.

.

.

terça-feira, 15 de maio de 2012

O PCP tem muitas e boas propostas para o país, para Alpiarça e para o Mundo.

Aqui fica um exemplo da história, um pequeno excerto do debate histórico que opôs Álvaro Cunhal e o Mário Soares, onde com grande precisão e ainda hoje infelizmente actual, assistimos ás alianças entre o Partido Socialista, os Sociais-Democratas, ou então os "Populares" (CDS-PP...)
Alianças a que depois de trinta e seis anos de politicas de alianças de direita, têm conduzido o nosso país à desgraça, à miséria, ao empobrecimento, à regressão social, à perda de direitos, e a problemas estruturais e sociológicos graves, que fazem do nosso país um dos mais pobres da União Europeia, e um dos que possui o maior fosso entre pobres e ricos... Não é exagero nenhum culpar Mário Soares por ser o maior responsável pelo que tem sucedido neste país... Ele foi o traidor do Socialismo, do projecto Socialista para Portugal.
O povo português sempre teve medo dos "comunistas", medo este infundado e irrealista, imposto pelo anterior regime, continuado pelo Partido Socialista e seus aliados da direita reaccionária, que sempre manifestaram a sua opção de classe: Os grandes capitalistas e a grande a finança.
Os jovens que hoje não votam e os que acima de tudo quando votam fazem opções erradas, votam nos partidos, que contrariam as suas esperanças os seus anseios, que contrariam a lógica do emprego que tanto precisam, defraudam as esperanças de um Portugal melhor. Ninguém possui a verdade absoluta, ninguém afirma que o PCP tem todas as respostas para o país e para o Mundo, mas o PCP tem muitas e boas propostas para o país, para Alpiarça e para o Mundo.
Noticia relacionada:
 "“14ª Assembleia da Organização Concelhia de Alpiar...":

2 comentários:

Anónimo disse...

Não foi apenas o povo português que teve medo dos comunistas.
Foi o russo, ucraniano, húngaro, polaco, checo, alemão de Leste, jugoslavo, romeno.
O cubano não se sabe porque esse ainda não pode ter opinião sob pena de ir parar às masmorras do regime.
O chinês, teve uma imagem que correu mundo quando um estudante correu o risco de ser esmagado por um tanque na praça de Tianamen.
Ou seja, um regime "tão bom, tão bom", que logo que os povos tiveram liberdade para votar rejeitaram-no definitivamente.
Que empregos cria o PCP se é contra a iniciativa privada?
O que aconteceria com o PCP no governo? Nacionalizava tudo o que mexesse para ser o Estado a colocar 10 trabalhadores onde fossem necessários dois e assim acabar com o desemprego artificialmente?
Depois, os "ricos", aqueles que ganhassem 1000 euros, veriam os seus impostos (ainda mais) aumentados para suportar a máquina colectivizante.
Claro que depois do efeito surpresa, a classe média passava a fazer como todos os outros: deixar andar, e o PCP que fosse buscar impostos ao "Totta".
Já assistimos a esse filme nos anos seguintes a 1974 em que o PCP tinha influência.
Agora, tal como os ecologistas tinham a palavra de ordem contra o nuclear nos anos 70/80 "Nuclear? Não obrigado!", as populações de uma maneira geral dizem:" Comunismo? Não obrigado!"

Anónimo disse...

É bom lembrar que os povos das ex-repúblicas soviéticas querem, a todo o custo,apagar da sua história esse tenebroso período. Passei recentemente por dois desses novos países e nenhuma, mas nenhuma mesma das pessoas que questioneisobre o assunto,tem boas memórias desse tempo. Por alguma razão será.