.

.

.

.

sábado, 26 de maio de 2012

Município de Alpiarça adere ao Mercado Social de Arrendamento

A Câmara Municipal de Alpiarça assinou um protocolo de colaboração com a Sociedade Gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado para Arrendamento Habitacional Solução Arrendamento (FIIAH), o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IRHU) e o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P. (IGFSS).
Urbanização: "Casal dos Gagos"

Esta medida, no âmbito do “Mercado Social do Arrendamento”, prevê disponibilizar habitações com rendas 30% abaixo do valor de mercado. Pretende-se, desta forma, possibilitar o arrendamento a famílias que atualmente têm rendimentos que não lhes permitem beneficiar de apoios sociais, mas em contrapartida baixos para acederem a créditos bancários para aquisição de habitação.
No concelho de Alpiarça serão disponibilizadas 20 habitações, cabendo ao Município indicar ao FIIAH os candidatos aos imóveis para posterior confirmação e validação das candidaturas.
Brevemente será lançada oficialmente esta medida, só após o que será possível obter mais informações através do Gabinete de Ação Social do Município ou na página internet do Ministério da Solidariedade e Segurança Social.
«CMA»

2 comentários:

Anónimo disse...

Penso que apesar der de ser importante as 20 habitações não resolve o problema das famílias mais carenciadas.
Penso que a Câmara Municipal através do seu Gabinete de apoio social já deveria ter números sobre quantas famílias
existem com dificuldades de sobrevivência e em particular de habitação! Sempre na perspectiva de um direito constitucional.

Anónimo disse...

Se não arranjarem gente suficiente para ocupar esses 20 fogos, recomendo que esperam no próximo sábado o habitual autocarro de romenos.
Não é isso que tem sido feito há 40 anos? Uns trabalham, poupam, privam-se de viver para poderem comprar ou alugar casa.
Outros, em troca de votos agradecidos (igual ao tempo da U.N.) são-lhe dadas casa, agua, luz, alimentos, etc...
Afinal não é melhor gastar 8,5 euros,como vi (2 mulheres e 2 crianças) pessoas beneficiárias do RSI num lanche numa pastelaria de Alpiarça?
Basta estar atento às reportagens na TV feitas em acampamentos de minorias (não se pode chamar ciganos) para ver e ouvir, de norte a sul do País, que todos EXIGEM uma casa.
E não pode ser uma casa qualquer... porque são minorias, e têm tradições culturais diferentes.
Viva a democracia!