.

.

.

.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VINHOS DO TEJO REFORÇAM ESTRATÉGIA NA RÚSSIA


CVR TEJO LEVOU 13 PRODUTORES A MOSCOVO
PARA CONQUISTAR CONFIANÇA DOS IMPORTADORES

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) voltou, pelo terceiro ano consecutivo, a viajar até à Rússia, onde, acompanhada de 13 produtores da região, desenvolveu acções de promoção em Moscovo, com vista ao reforço da imagem de qualidade dos vinhos da região naquele país.
José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo, explica que a aposta no aumento de quota de mercado na Rússia, país em que os vinhos portugueses são ainda pouco conhecidos, é um processo em que a conquista da confiança dos importadores locais na qualidade das marcas assume capital importância. 
“Com esta terceira acção de promoção dos nossos vinhos na Rússia, à qual aderiu um número recorde de produtores da região, acreditamos ter conseguido consolidar uma imagem francamente positiva dos vinhos do Tejo e atingido um patamar de confiança junto dos importadores locais capaz de catapultar os nossos vinhos neste mercado”.
Para cimentar esta “relação de confiança”, os vinhos do Tejo realizaram, a 17 de Maio, uma prova aberta e uma prova comentada de vinhos da região no Radisson Royal Hotel, em Moscovo, a qual registou uma grande afluência de importadores e jornalistas russos do sector.
Durante a prova vários produtores fecharam negociações com importadores e espera-se um crescimento dos negócios de vários produtores participantes.
As acções de promoção contemplaram ainda uma operação de charme que envolveu um jantar vínico VIP no qual foram harmonizados pratos russos com vinhos do Tejo, a bordo de um barco que efectuou um passeio pelo rio Moscovo, numa iniciativa que contou com a presença do Embaixador português em Moscovo, Pedro Bártolo.
Os 13 produtores que acompanharam a CVR Tejo na missão de promover os vinhos da região em Moscovo foram: Adega Cooperativa de Almeirim; Quinta Casal Monteiro; Casal da Coelheira; Casal do Conde; Casal Branco; Quinta da Ribeirinha; Quinta Vale do Armo; Quinta da Alorna; Casa Cadaval; Fiúza & Bright; Falua; Agro-Batoréu; SA Areias Gordas.

Sem comentários: