.

.

.

.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Um pequeno exemplo da democracia que esta família e o PS local defende para Alpiarça

Claro que não está certo !
Todos nós munícipes devemos reivindicar em memoria de José Relvas que se cumpra a democracia na Instituição. Urge a mobilização de todos nós perante as identidades competentes denunciar a tremenda ilegalidade que está a ser cometida com a não realização de eleições (porque lhes convêm) para os órgãos sociais da referida Instituição.
Não podemos admitir que uma família e o seu partido político que acusa o PCP de partido totalitário entre neste jogo de apropriação do controle total a seu belo prazer de uma Instituição que não lhes pertence este é um pequeno exemplo da democracia que esta família e o PS local defende para Alpiarça.
 Noticia relacionada:
 "Está certo as heranças de José Relvas estarem entr...":

7 comentários:

Anónimo disse...

e que tem feito o PCP para acabar com a situação ? - PERGUNTA DE IGNORANTE

Anónimo disse...

Engraçado:
Afinal só há dois partidos em Alpiarça, o PCP e o PS.
Oposição nem vê-la e muito menos ouvi-la.
Por aqui se pode ver como é que Alpiarça pode andar para a frente.
Se os outros partidos tivessem gente capaz lembrariam aos mais distraídos que também cá estão e existem.
Mas não, ninguém dá sinal.
O Tiago (CDS) anda a dar de comer aos pobres e o Brito (PSD) deve andar a banhos para o Sul.
E estamos nós entregues a esta gente.
Viva então o PCP e PS

Anónimo disse...

A gente capaz que o Sr. refere incluindo o PS são os culpados da situação económica do País.

Anónimo disse...

Quem é Tiago Leite?

Anónimo disse...

Tiago Leite é o actual Director da Segurança Social do Distrito de Santarém e também o actual presidente da Concelhia do CDS/PP de Alpiarça

Anónimo disse...

E o PCP deixa de controlar os Águias, a Música, o Agrupamento,o Cantinho do Idoso, tudo quanto "mexe" em Alpiarça? Também querem controlar a Fundação, não é? É só uma questão de algo que lhes escapa...mas lembram-se do asilo que deixaram? Que semelhanças com o que hoje existe?
Pensam que se controlassem poderiam despedir por exemplo a Diretora técnica para colocar mais um dos seus boys? Poderiam ter uma Assembleia de contribuintes à sua medida? Só se forem os mais ricos de Alpiarça...quem sabe, com tudo o que roubaram no pós 25 de Abril.
Querem eleições? Pressionem as Finanças para dar a lista dos contribuintes, pressionem os contribuintes a deixarem revelar quem tem mais dinheiro. É fácil, mas duvido que também passem a controlar ali,porque as regras são outras.

Anónimo disse...

Ninguém está acima da lei. Mas, quem é ninguém? O que é a lei? Qual é a verdade?
Em primeiro lugar, a expressão, “Ninguém está acima da lei”, traduz um preceito republicano, pelo qual, historicamente, se fixou a conquista de que o poder pertence ao povo e que, portanto, o governante não detém o poder por si, mas em nome do povo, exercendo-o nos limites por leis, democraticamente, estatuídas. O “Ninguém está acima da lei” é uma conquista do povo em face dos governos autoritários. O “ninguém” da expressão, por conseguinte, é o governante, jamais o povo. Claro que nenhum do povo está acima da lei, mas a expressão não se destina a essa obviedade e sim a consignar algo mais relevante, advindo da luta republicana, isto é, do povo, para evitar a deturpação do poder.

Nesse sentido, não é dado ao governante usar o preceito contra actos de manifestação popular, pois é desses actos que se constroem, democraticamente, os valores que vão se expressar nas leis que limitarão, na sequencia, os actos dos governantes.
Urge a legalidade na Instituição José Relvas!