.

.

.

.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Os MEUS impostos têm sido desbaratados ora pelo PS, ora pela CDU

Acho que falhou o tiro... Para mim são todos iguais e a única razão porque escrevo é simples:
Os MEUS impostos têm sido desbaratados ora pelo PS, ora pela CDU.
Aliás concordo que o Parque de Estacionamento (se assim se pode chamar) é uma aberração numa terra como Alpiarça.
A estátua, para mim não é diferente de estátuas com cravos, com foices e martelos, com cavadores ou o que quer que seja. São todas dinheiro deitado à rua, e prefiro que o dinheiro seja aplicado nos vivos e na construção de infra estruturas.
Agora, não entendo porque encerrou o Parque de Campismo.
Com tanta gente a ganhar o ordenado na Câmara, será muito difícil destacar pessoal para pintar, e fazer as reparações necessárias?
Em termos administrativos é difícil deslocar pessoal que é FUNCIONÁRIO PÚBLICO e é pago com os meus (nossos) impostos para assegurar o funcionamento do espaço?
Acho estranho que o Parque tenha sido construído pela gestão PCP e que agora curiosamente e só porque o PS cometeu erros na atribuição da concessão, deixe de ter viabilidade.
Das duas uma, ou já não era viável anteriormente, ou NUNCA foi viável financeiramente. 
 Noticia relacionada:
 "O ENCERRADO Parque de Campismo":

3 comentários:

Anónimo disse...

O quê? O parque subterrâneo e a praça da mulher nua construídos pelo PCP? Aqui se vê bem como as pessoas estão informadas.

A Praceta José Relvas foi iniciada no tempo dos comunistas com a construção de um 3.º andar em cujo rés-do-chão e cave se instalou a Caixa Geral de Depósitos e o projecto era para fazerem mais dois edifícios iguais que fariam um U e no seu centro seria colocado o monumento a José Relvas que foi colocado PROVISORIAMENTE no Jardim Municipal.

Foi decidido por UNANIMIDADE nas assembleias municipais e de freguesia de então que ao local seria atribuído o nome de Praceta José Relvas e no seu centro se colocaria o referido monumento.

Entretanto uma LUMINÁRIA de alpiarça, lá porque o sr. José Pinhão tinha arranjado emprego para a mulher na então Instituição José Relvas, resolveu subverter tudo: a praceta José Relvas passou a chamar-se Praça José Pinhão e o monumento ao maior benemérito de Alpiarça (José Relvas) e que provavelmente nunca haverá outro das mesmas dimensões foi substituído por uma Bacante(*) Nua e Bêbada em extâse com um suposto cacho de uvas às costas e uma parras aos pés.
Esta estátua estava encomendada para colocar no exterior da futura brilhante Universidade do Vinho que nunca passaria do papel. Então e que fazer com a bacante nua e orgásmica? Enfia-se no lugar onde deveria estar o monumento a José Relvas.
Lindo! Alpiarça no seu melhor!!!

*Bacante (definição da wikipédia) Na mitologia grega, as Ménades, ou Mênades, (de mainomai, ”enfurecido”), também conhecidas como bacantes, tíades ou bassáridas, eram mulheres seguidoras e adoradoras do culto de Dioniso (ou Baco, na mitologia romana). Eram conhecidas como selvagens e endoidecidas, de quem não se conseguia um raciocínio claro.

Durante o culto, dançavam de uma maneira muito livre e lasciva, em total concordância com as forças mais primitivas da natureza. Os mistérios que envolviam o deus, provocavam nelas um estado de êxtase absoluto, entregando-se a desmedida violência, derramamento de sangue, sexo, embriaguez e autoflagelação.

Normalmente são representadas nuas ou vestidas só com peles de veado, com grinaldas de Hera e empunhando um tirso (bastão envolto em ramos de videira).

Anónimo disse...

Em lado nenhum do meu post diz que o Estacionamento foi construído pelo PCP.
O "Parque" referido é o de campismo, como é fácil de ver.
O único que foi concessionado foi o de campismo.
O título do J.A. não é da minha responsabilidade...

Anónimo disse...

Era no tempo do Carnaval que se faziam as famigeradas cantigas sobre o que se tinha passado no ano anterior com criticas, que de um modo geral eram aceitas pelas pessoas. Mas tudo tem o seu timing, caramba!... Não dá prazer ler comentários que no a sua essência é quase nula. Tudo isto vem a propósito de se pôr sempre em dúvida o passado. Mal ou bem foi o que o POVO escolheu e, como tal, será novamente o POVO a decidir quem governará esta linda TERRA a partir de 2013. Deixemos de tanto criticar quem por lá passou durante 12 anos, mas que temos de reconhecer, com todos os defeitos, que possa ter, fez de ALPIARÇA uma terra de qualidade uma terra de progresso. Agora temos aqueles que anteriormente nos governaram durante 20 anos e os seus feitos foram praticamente para solidificar o PC local e Nacional. Até este momento obra feita é quase nula, foi só acabar as já iniciadas. Veremos até final do mandato o que farão. Temos uma feira que dizem que é do melão mas, o parque do carril era merecedor de outro tipo de actividade. Enquanto perdurar a imposição de uma politica de "agrado de meia dúzia" não vamos a lado nenhum, porque quem se "governa" com isso são aqueles que nada fazem mas estão na "sombra" a alimentar tudo a seu belo prazer!...