.

.

.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A “xenofobia” dos eleitos do PCP/CDU


Acusa o executivo da CDU de este jornal criar um “ambiente” que pode tornar “propicio à hostilização dos imigrantes estrangeiros residentes no nosso País e ao desenvolvimento de ideias potenciadores do racismo e da xenofobia”.
 Tem  tanto de  racista ou xenófobo o Jornal Alpiarcense como os comunistas tem de democratas.
 Esquece-se o executivo de que este jornal é o único meio que as “vozes descontentes” tem para difundir aquilo de que não estão de acordo e muito menos aceitam.
 O que falta ao executivo da CDU é saber aceitar as opiniões contrárias. As criticas que lhe são dirigidas pelo não cumprimento das promessas eleitorais que mais de “três quartos” estão por cumprir ou fazer. Talvez sejam a razão dos muitos comentários que tanto incomodam o executivo.
 Talvez sejam o “grito de revolta” de quem se sente “ludibriado” por aquilo que lhe foi prometido mas não realizado.
 A democracia que os comunistas exigem é apenas para os outros porquanto os próprios são tudo menos democratas e convivem muito mal com quem não lhe abana com a cabeça.
 Se hoje o Jornal Alpiarcense, que tanto incomoda os comunistas, é o que é, deve-se ao que é publicado nas suas páginas e à colaboração dos seus comentaristas graças à liberdade de expressão que aqui existe onde nunca foi nem é permitido ofender quem quer que seja.
 Já fez mais o Jornal Alpiarcense por Alpiarça que o actual executivo da CDU alguma vez há-de fazer.
 Basta ver as centenas de milhares de leitores que este jornal tem; basta ver as centenas de visitantes que o consultam diariamente ou ver as dezenas de países em que é lido para perceber que os tais milhares de leitores se preocupam e querem saber o que acontece em Alpiarça.
 Se o Jornal Alpiarcense fosse “racista ou xenófobo” nunca chegaria onde já chegou nem teria os leitores que tem.
 Para dizer bem e o melhor do executivo da CDU já basta o blogue do partido (que se esconde atrás do anonimato) onde tudo é “uma maravilha” ou em  Alpiarça “está tudo bem e nada acontece.”
 É esta a diferença entre a liberdade de expressão e o silêncio que o executivo da CDU teima em nos impor porque não diz que  “Alpiarça é uma terra de progresso” e não gosta de ver aqui publicado comentários que não lhe agradam porque dizem a verdade.
 Se o executivo da CDU não gostar desta “opinião” que faça mais uma queixa-crime.
 Como disse um comentarista: O que não podemos é defender a Liberdade de Imprensa e estarmos ao mesmo tempo contra ela.

 

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sei porquê mas suspeito que esta ameaça de tentar silenciar este modesto meio de comunicação local, vai despoletar um efeito contrário ao esperado pelos "ameaçadores".Veja-se o caso "Relvas". muitos outros sítios já estão a divulgar a notícia relacionada com o município, apelidando-a de no mínimo "insólita".
Vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

Uma manifestação anti Câmara Municipal, junto aos Paços do Concelho, já no próximo domingo pelas 10 horas!
Não são precisos discursos nem bandeiras apenas a presença ordeira das pessoas.
Já o sugeri aqui duas vezes e o Executivo sempre se gabou que não apareceu ninguém, será que vai ser sempre assim?
Vou lá passar para ver.

Anónimo disse...

O parque de campispo assim esta por culpa da camara municipal.
Tem um casal a pernoitar na casa do parque de campismo o tempo que la estao ou deveriam de estar, sim porque muitas da vezes nao se encontra la ninguem ou por estar a trabalhar nos bombeiros em str e a doce esposa nao quer la ficar sozinha ou entao porque estao na discoteca.Mas assim é muito bom nao pagam renda,agua nem luz ao menos que cortassem as ervas mas nao tem tempo coitados...

Anónimo disse...

Estou longe da minha terra e fiquei aterrorizado, é o termo, com este comunicado emitido pela nossa Câmara e mais ainda por ser uma deliberação aprovada por UNANIMIDADE. A vereação PS pelos vistos também alinhou na onda.Se calhar os vereadores da oposição também já alguma vez levaram nas orelhas através do dito blogue jornal e vai daí toca a aproveitar a boleia para mandar abaixo o dito cujo.
Não me parece, depois de ter lido as polémicas notícias de que a coisa tenha assim tanta gravidade ao ponto de ser necessário ameaçar com a justiça.
No entanto concordo que a verdade deve ser reposta e ninguém melhor que a Câmara para o fazer. A partir daí a notícia já não seria notícia e o caso ficaria resolvido.Tanto mais que o veículo da notícia pediu para que a parte visada reagisse ao que era dito e esta não se deu a esse trabalho.
Imagino o que seria ter um executivo de município que se preocupa com ninharias políticas numa cidade como esta onde me encontro. Seria o bom e o bonito, como se diz por aí.

Cumprimentos e tenham calma.

Anónimo disse...

Este odio e raiva transparecidos neste comunicado, não ajuda a que os Alpiarcenses estejam unidos. Não vi no post do JA nada de tão grave que levasse a que a CMA discutisse este assunto e emitisse tal comunicado.Leva-me a pensar que os assuntos da CMA são tão escassos e de tão pouca importancia que discutam boatos e noticias dos jornais.
A CMA não tem assuntos mais impostantes para discutir? haja bom senso.

Anónimo disse...

Essa acusação do executivo CDU, e validado pelos vereadores PS vem na sequência da nova forma de controlar e silenciar vozes incómodas.
Vejamos:
Mário Machado, dirigente de um partido nacionalista, que tem todo o direito de existir porque é LEGAL, divulga na Internet páginas e páginas de extractos de contas offshore presumivelmente ligados a familiares do então primeiro ministro, e no dia seguinte é preso.
Coincidência? Os anjinhos acreditam que um pretenso crime cometido num largo espaço temporal permita que ande em liberdade e por "coincidência" seja preso no dia seguinte.
Julian Assange (http://pt.wikipedia.org/wiki/Julian_Assange) põe a nú as patifarias cometidas pelos dirigentes dos EUA, e num País há muito conhecido pelo amor livre (Suécia) é acusado de violação de duas suecas.
Claro que o homem não se contentava com uma, e apesar de ser um homem célebre mundialmente, e estar na Suécia, tinha logo de violar duas raparigas. Acredite quem quiser...
Strauss Khan, começou a questionar certas pontas soltas da economia americana. Resultado: acusado de violação de uma empregada de quarto.
Como se o homem não tivesse posses, influência e poder para recorrer aos serviços de uma prostituta de luxo.
Ao nosso nível, pequenino, de um município menor, o executivo e o partido no poder é questionado e posto em xeque por determinadas atitudes (ou falta de trabalho).
Nada mais fácil do que levantar a bandeira da xenofobia.
Ou seja, quando os poderosos se vêm apertados, e para não desmanchar a imagem de vida em democracia, nada como criar acusações ou suspeitas de xenofobia, pedofilia, ou violação.
As velhas ditaduras não fariam melhor...