.

.

.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O que faria o Dr. Mário Pereira se visse no cemitério e na igreja afixada a notícia da sua morte?

É inacreditável a ameaça que o executivo, na pessoa do Presidente, faz a um meio de comunicação que se limita a levantar uma questão. Mas que democracia é esta, quem são estes indivíduos que têm nas mãos os destinos da nossa terra? Queixavam-se do Dr. Rosa do Céu. O que faria o Dr. Mário Pereira se visse no cemitério e na igreja afixada a notícia da sua morte? Provavelmente mandaria sair as armas - serão ainda só enxadas, forquilhas e paus, como os que saíam no tempo do PREC da Silvestre Bernardo Lima?- para assustar os que ousam contestá-lo ou, tão somente, questioná-lo?
Deixe-me dar-lhe alguns conselhos Sr. Presidente: seja humilde como os que votaram em si acreditaram que fosse e mesmo os que não votaram lhe davam o benefício da dúvida. Seja sereno , como o povo, e tenha poder de encaixe. Admita que erra e que, afinal,o que fez por Alpiarça seria feito mesmo sem o seu trabalho. Rodeie-se de pessoas competentes e não de fanáticos, aprenda mais alguma coisa para além da cartilha dos seus camaradas ultra conservadores, perceba, porque estudou História, que os tempos mudam e que Alpiarça de hoje não é a de há trinta anos. E os alpiarcenses também não são os mesmos e estão a ficar fartos de si e de quem gravita à sua volta. Ou será o Sr que é o satélite e o Sol é outro ou outros? Faça alguma coisa de útil, no pouco tempo que lhe resta de mandato. E já que os seus homens de confiança não sabem fazer mais nada, ponha-os a cortar ervas no parque de campismo. Um não precisa de lições, o outro aprenderá concerteza.E, já agora, não levante um processo contra desconhecidos por estes conselhos, que são dados com toda a sinceridade e estima pessoal. 
 Noticia relacionada:
 "Esclarecimento do Presidente da Câmara":

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta historia dos papeis no cemitério e na igreja aconteceu com Rosa do Céu quando era presidente

Anónimo disse...

Pelo que aqui li, o que se passou foi que foi veiculada uma mentira por pessoas que estão usar este blog e acima de tudo a usar o sr. administrador do mesmo para denegrir a imagem da câmara. Se fosse eu o administrador do blog, teria mais cuidado e confirmaria a veracidade do que me é dito. É que há muitas pessoas mal intencionadas, com ódios profundos, e que não se preocupam minimamente com as consequências para o responsável (o sr. que dá a cara, das mentiras que espalham. Esta é uma forma feia de fazer política. Muito sinceramente, eu e todos nós não estamos sempre de acordo com as decisões dos políticos, sejam de que partido forem, mas há que respeitar quem foi eleito democraticamente. Quando se inventam calúnias do tipo da que agora foi inventada, perde-se a razão. Temos que ter calma. Parece-me que, infelizmente para os alpiarcenses e para o poder autárquico, o PS de Alpiarça não tem nas suas fileiras as pessoas certas para fazer a oposição que se exige: limpa, honesta e séria. Felizmente, como em tudo, há excepções.

JA disse...

Caro comentarista das 11:45 existe uma pequena incorrecção no seu comentário. A noticia foi baseada numa informação que foi prestada ao JÁ e este jornal teve o cuidado de solicitar a confirmação/desmentido ou esclarecimento ao Sr. Presidente da Câmara ( se reparar a noticia tem em “rodapé” a informação que “aguarda esclarecimentos da CMA) o que não aconteceu, ou seja: ninguém na Câmara se dignou esclarecer a noticia publicada.
Podemos adiantar que dificilmente a Câmara responde ao que lhe perguntamos e os Gabinetes que apoiam o executivo nem sequer se dignam dar qualquer satisfação pelo que só e apenas em noticias com alguma “gravidade” o fazemos para “limparmos” a nossa responsabilidade (o caso desta noticia).
A Câmara entendeu não responder e o resultado foi o conhecido.
Para “resolver” e responder” foi preciso o executivo reunir de “urgência” como se tivesse havido um “Golpe de Estado (citamos um comentarista) ou como se a noticia fosse o “Fim do Mundo”.
O Gabinete de Comunicação ou de Imprensa das Câmaras servem para trocarem informações com os órgão de informação e não para ignorá-los, caso contrário não faz sentido existirem ou terem funcionários a ganhar o vencimento.
Mas….
Quando o comentarista afirma “quando se levantam calúnias”…não foi levantada calúnia alguma mas sim a divulgação de uma informação que necessitava de um esclarecimento pela parte visada, a Câmara, e nós entramos de imediato em contacto com a mesma.
Mas…
O JA existe para informar e divulgar o que por aqui (Alpiarça) acontece e não para dizer mal de quem quer que seja.
Agora na verdade o executivo da CDU não “deve morrer de amores” por este jornal porque se o comentarista “soubesse metade da missa” e daquilo que já ouvimos e nos foi feito talvez ficasse aborrecido, porque isto de democracia….só na casa dos outros.
Como disse um certo professor a uma criança:
“Meus meninos aqui na Escola há democracia mas quem manda sou eu….
Agora entenda o que quiser


Quanto ao que diz sobre: “Parece-me que, infelizmente para os alpiarcenses e para o poder autárquico, o PS de Alpiarça não tem nas suas fileiras as pessoas certas para fazer a oposição que se exige: limpa, honesta e séria. Felizmente, como em tudo, há excepções” não nos prenunciamos por uma questão de principio, mas temos as nossas ideias pessoais.
A classe politica é tudo boa gente….
Um abraço e mande sempre

João Silva disse...

Joao Silva Não seria o primeiro, o do Entroncamento já viu isso....a noticia no cemitério e na igreja
(Facebook)

Anónimo disse...

Se calhar o João Brito do PSD ou o Tiago Leite do CDS é que devem ser as pessoas certas...irra queninguém está satisfeito.
O que falta aos politicos e nomeadamente aos comunistas alpiarcenses é saberem ouvir e respeitar a ideia dos outros sem os ameaçar com queixas-crimes que é uma vergonha para quem diz tal coisa.
Se eu mandasse no jornal processava era que diz mentir mas que não prova nada.
Estamos tão bem servidos de executivo como eu estou de dinheiro.
Foi o pior bilhete de lotaria que saiu a alpiarça ter este executivo.
Como tenho saudades da Vanda

Anónimo disse...

Se bem compreendi o comentarista 12,14 quer dizer que só a CDU tem gente capaz para a camara.Vê-se....

Anónimo disse...

Este assunto das calúnias só nos faz rir... de facto é preciso ter uma memória muito curta para não se lembrarem de todas as mentiras que "anónimamente" foram escritas neste blog por alturas do anterior mandato...e a utilidade que este teve par se atingirem os objectivos pretendidos pelo PCP.
Se um blog seve para se colocarem queixas crimes é porque ele é consultado, então o propalado "desprezo" que ele merece não parece ser verdade, simultâneamente se serve para estas "ditatoriais" decisões também deveria servir para "democráticos" esclarecimentos, que me parecem de extrema importância e que acabariam de vez com o problema.As coisas são como são "se de um lado chove do outro faz vento",e no meio disto tudo está "Alpiarça" a ter que aturar todos este politicos sem estaleca, completamente hipotecados a Partidos e a politicos grande parte deles "enrolados" pela "cobra da corrupção levando o País ao caos mas nunca perdendo a "bussola" dos seus bolsos , que cada vez ficam mais cheios.