.

.

.

.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

No PS/Alpiarça ninguém afasta ninguém, já no PCP quem tem ideias contrárias é pura e simplesmente esmagado


  
Se eu fosse presidente de uma câmara gostaria de ter um grupo de pessoas que me apoiassem quando eu precisasse de tomar decisões mais difíceis, fossem eles vereadores, membros do meu gabinete de apoio ou colegas de partido/coligação o que eu nunca poderia admitir era ser um joguete nas mãos de um controleiro.

Mas pensar-se que só no PCP é que há controleiros é uma ilusão. Porque apesar do centralismo do PCP ainda há uma comissão concelhia que reúne e que acompanha (como pode) a situação da câmara e da junta de freguesia. No PS de Alpiarça para além de haver um controleiro-mor, esse controleiro durante anos substituía-se à própria comissão concelhia do PS. Quem fez parte dessa comissão concelhia sabe que nada era explicado sobre a situação financeira da autarquia, nem sobre as obras a realizar, nem que empreiteiros as iriam fazer. Apenas nos primeiros dois anos e tal de mandato havia reuniões preparatórias da assembleia municipal na Quinta das Garças onde um grupo de apoiantes do Alpiarça é a Razão se inteiravam de algumas coisas da câmara (poucas) mas já vinha tudo decidido do Casalinho.

Fala-se aqui do Sr. Marques Pais que é socialista e que dará o seu apoio ao Movimento Alpiarça é a Razão. É natural que dê. Afinal todos o conhecemos há anos e sabemos que ele sempre foi socialista (de esquerda) e sempre teve divergência com o Rosa do Céu. Por acaso alguém faz a mais pálida ideia do que o Sr. Marques Pais sofreu durante os 4 anos que esteve na câmara às mãos do Rosa do Céu por causa de um assunto da Fundação Relvas e de uma entrevista que deu ao Mirante sobre a directora da fundação (esposa do Rosa do Céu) e por causa de ser empregado bancário e a câmara ter de descontar para o Fundo de Pensões do BCP? Quem está na contabilidade da câmara sabe-o bem.

Marques Pais foi espoliado dos seus pelouros, foi proibido de assinar cheques e ordens de pagamento, foi-lhe retirado o carro de serviço e foi substituído no seu trabalho por um encarregado das feiras que agora até está para o Cartaxo. O que o Rosa do Céu lhe fez, não se faz a um cão vadio, quanto mais a uma pessoa da qual se dizia amiga. O Sr. Pais afirmou-mo com todas as letras: mas quem é o PS em Alpiarça? Você não sabe? Isso está aos olhos de todos. 
Gabriela Pinhão

 E à Dr.ª Gabriela Pinhão? Foi afastada por ser do PSD? Deixem-me rir!

A Dr.ª Gabriela Pinhão foi substituída pela Dr.ª Vanda Nunes por motivos... Não interessa vir a público mexer na porcaria porque ela cheira muito mal. Mas eles três: Rosa do Céu, Gabriela Pinhão e Vanda Nunes sabem de sobra os motivos e mais não escrevo. Bem sabemos os prémios que foram concedidos à Dr.ª Vanda pela sua subserviência. Nunca mais vai precisar de exercer advocacia, terá sempre um lugar numa qualquer empresa ou instituto controlado pelo PS e pelos amigos do Rosa do Céu, até que este deixe de ter influência no PS.

Só para terminar: apesar de afastado de Alpiarça, mas por ter  a sua família (esposa e pai) a controlar um dos maiores empregadores de Alpiarça e das pessoas precisarem de ter um local onde colocar os seus idosos, o Dr. Rosa do Céu continua ainda a amedrontar muita gente que se vai calando, mas que estava farta de ser chantageada e pressionada e que há três anos atrás deu a vitória aos comunistas.

Agora os comunistas é que têm de provar que são melhores que o Rosa do Céu em todos os aspectos e não é difícil fazerem-no.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os senhores deputados municipais da bancada do PS, falam, falam, mas nunca os ouvi falarem sobre a ilegalidade da actual direcção da Instituição José Relvas!Este é um exemplo das políticas "democráticas" deste grupo de tecnocratas da referida bancada!

Anónimo disse...

também os da CDU falam falam falam e também ainda não ouvi nenhum a levantar qualquer problema relacionado com a Instituição Jose Relvas.

Até parece que não comem todos do mesmo tacho

Anónimo disse...

Isso do PCP de Alpiarça provar que é melhor do que o Rosa do Céu é que está a ser mesmo difícil. Pois, mesmo com muitos defeitos, criando inimizades e sendo controlador (é diferente de controleiro - alguém que é pago para controlar!)deixou em Alpiarça a sua marca em obras que todos podem ver.Talvez os comunistas, como diz um comentador com muita graça, ainda consigam construir uma "fábrica de astros". Afinal andam muito na lua.
Quanto à Fundação, é verdade que todos falam, mas ninguém resolve qualquer problema. Porque ser do Conselho de Administração dá trabalho e não é pago, porque José Relvas se lembrou que na Assembleia tinham assento os 40 maiores contribuintes e ninguém quer dar a cara. Se calhar por outras razões e a de maior importânciá,se calhar, é porque não é qualquer um que está apto a gerir aquela casa. Viram o que aconteceu com o projeto contra a pobreza? Boicotaram os vencimentos dos técnicos, dinheiro que não podia ir para outro lado, entregaram o projecto à instituição afeta aos comunistas e foi o que se viu - Alpiarça ficou sem projeto e sem dinheiro. Bela burrada. Mais uma.