.

.

.

.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

VINHOS DO TEJO CONQUISTAM 50 MEDALHAS NUMA SEMANA

Os Vinhos do Tejo acabam de enriquecer o seu palmarés com a conquista, no espaço de apenas uma semana, de mais 50 medalhas, no âmbito das edições de 2012 dos concursos internacionais ‘Decanter World Wine Awards’ e ‘International Wine Challenge’ e ainda do Concurso Nacional de Vinhos.
No quadro de Vinhos do Tejo premiados, o vinho Catapereiro Escolha Branco 2011, produzido pela Companhia das Lezírias, obteve especial destaque, ao ter conquistado uma medalha de prestígio, no âmbito do Concurso Nacional de Vinhos, disputado em Santarém, entre 14 e 17 de Maio.
Nesta competição, em que mais de 300 provadores avaliaram, em regime de prova cega, 640 amostras de vinhos, provenientes de cerca de 250 produtores nacionais, os Vinhos do Tejo arrecadaram ainda uma medalha de ouro, atribuída ao Companhia das Lezírias Reserva Tinto 2008, produzido na Companhia das Lezírias, e sete galardões de prata.
Do ‘International Wine Challenge’, considerado um dos mais exigentes e influentes concursos vínicos do mundo, os Vinhos do Tejo trouxeram um total de 25 medalhas – 10 de prata e 15 de bronze – e ainda 19 galardões de mérito.
Disputada em Londres, a edição de 2012 desta prova colocou em competição mais de 15 mil vinhos, de mais de 50 países.  
Ainda em Londres, mas já no âmbito do ‘Decanter World Wine Awards’, competição decorrida no final de Abril e que pertence também ao lote das mais prestigiadas no plano internacional, os Vinhos da região do Tejo enfrentaram a concorrência de perto de 14 mil vinhos, oriundos de 47 países.
Do saldo da participação dos Vinhos do Tejo, resultou a conquista de mais 16 medalhas, das quais 7 foram de prata e 9 de bronze, bem como 13 galardões de mérito.

Sem comentários: