.

.

.

.

domingo, 27 de maio de 2012

Os Troca-Tintas


A Maria Natália, através do Facebook, questiona: " ...será que não existe gente honesta para governar este país...".
Haver há. O problema é que o sistema está de tal maneira implantado e corrompido que ninguém honesto e sério encontra condições para governar. Por outro lado os lobbies também não lhes dão qualquer hipótese de chegar ao poder. Como diz o António Centeio e tantos outros portugueses: “ Estamos a precisar de uma revolução e das grandes”. Eu diria mais, isto só lá vai à cacetada! Certamente que se deverá estudar a forma de dar a volta à situação, isto é: de "dar a cacetada". Mas alguma coisa terá, urgentemente de ser feita.
Só um cidadão que não tenha um palmo de testa concordará com estas palhaçadas, levadas a cabo no solo pátrio, ao longo dos últimos trinta anos pelos nossos (des)governantes e uma plêiade de vigaristas encartados dos mais variados quadrantes que continuam por aí à rédea solta sem que ninguém os incomode.
Então os mesmos inteligentes que acabaram com a nossa agricultura, com as nossas pescas, sectores produtivos acarinhados em toda a nossa história, que entendiam que o nosso futuro passava por outras alternativas que ninguém conhecia, são os mesmos que agora exercendo outros lugares de responsabilidade neste mesmo Estado, afirmam o contrário? Agora, dizem que os jovens devem voltar aos campos, as pescas devem ser incentivadas, os jovens não devem emigrar, contrastando com outros com responsabilidades governativas que dizem: "Não senhor, devem fazer as malas e zarpar!"(?)
Afinal em que ficamos? Está tudo doido ou quê?...
Conta-se que um dia alguém ao cumprimentar Cesário Verde, terá atirado..." Bom dia senhor Cesário Amarelo!" Ao que o poeta serenamente respondeu: "Bom dia senhor Troca Tintas!..."
Os tempos são outros mas, os "troca-tintas" continuam a existir, para nosso azar.
Por: Xico Frade
 Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

O senhor chico frade e outros que aqui escrevem tem muita sorte porque apesar desta bandalheira como dizem ainda podem dizer o que entendem. Já não será no meu tempo com certeza mas um dia para isto andar tudo direitinho voltará um lápis de uma cor qualquer que não deixará piar ninguém como antigamente. Sim porque pela volta que as coisas estão a dar já não tardará muito para que isso aconteça. Só quero ver como é que vocês vão escrever dizendo tudo aquilo que lhes apetece.
Pena não estar cá para ver.
Boa tarde e até a próxima.