.

.

.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A verdade deve ser reposta mas não da forma que foi

Estou longe da minha terra e fiquei aterrorizado, é o termo, com este comunicado emitido pela nossa Câmara e mais ainda por ser uma deliberação aprovada por UNANIMIDADE. A vereação PS pelos vistos também alinhou na onda.Se calhar os vereadores da oposição também já alguma vez levaram nas orelhas através do dito blogue jornal e vai daí toca a aproveitar a boleia para mandar abaixo o dito cujo.
Não me parece, depois de ter lido as polémicas notícias de que a coisa tenha assim tanta gravidade ao ponto de ser necessário ameaçar com a justiça.
No entanto concordo que a verdade deve ser reposta e ninguém melhor que a Câmara para o fazer. A partir daí a notícia já não seria notícia e o caso ficaria resolvido.Tanto mais que o veículo da notícia pediu para que a parte visada reagisse ao que era dito e esta não se deu a esse trabalho.
Imagino o que seria ter um executivo de município que se preocupa com ninharias políticas numa cidade como esta onde me encontro. Seria o bom e o bonito, como se diz por aí.
Cumprimentos e tenham calma
 Noticia relacionada:
  "A “xenofobia” dos eleitos do PCP/CDU":

1 comentário:

Anónimo disse...

Alguém no JA aventava a hípótese de haver aqui um empurrãozinho da oposição. Esta tomada de atitude consensual entre CDU e PS para derrubar um modesto meio de comunicação local, numa Reunião de Câmara, é caso histórico. Já antes o PS, no reinado dos doze anos, isoladamente havia tentado calar o blogue Rotundas & Encruzilhadas, porém sem êxito. Por isso, esta sua concordância não será tão inocente como parece. O PS não esquece quem belisca os seus correlegionários. Recordo o caso do plágio de Teresa Freitas, presidente da concelhia do PS Alpiarça; das trapalhadas do executivo PS à frente da Câmara Municipal, no que toca ao urbanismo; nas eleições autarquicas de Outubro de 2009 em que era cabeça de lista a agora vereadora Sónia Sanfona. Nessa altura, diga-se em abono da verdade, a CDU esteve com os blogues locais admitindo até o mérito que tiveram na divulgação dos muitos "buracos" e "trapalhadas" que haveriam de levar o PS à derrota.
É claro que volvidos que foram quase 3 anos, chegou a vez de criticar o executivo CDU por não estar a cumprir com o que prometeu nas eleições.
Esta coisa da política também requer um pouco de conhecimento de "Psico" como se dizia na guerra do ultramar. Não será com ameaças que conseguem calar quem se sente indignado.
Também não façam conta de ganhar nos tribunais aquilo que não conseguem no terreno.
Em minha opinião só têm um caminho digno:
Cumprir com a palavra dada e, se não conseguirem, justifiquem-se e não ficará nada mal, nem cairão os parentes na lama, pedir desculpa aos eleitores por não terem conseguido cumprir com as promessas eleitorais. Assim é que é de Homens com H grande!
Assim, é que eu vi e entendi sempre o Partido Comunista Português. Por que é nestas circunstâncias que se vê, onde está a verdadeira "superioridade moral dos comunistas".

Tenho dito.

Francisco Mariano