.

.

.

.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

AGROMAIS assinala 25º aniversário com record de crescimento de 50%


  Com a presença de Assunção Cristas (foto) Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Desenvolvimento do Território


No âmbito do 25º aniversário, a AGROMAIS dá a conhecer os números que fazem desta cooperativa a maior organização nacional de agricultores no sector da comercialização de cereais e outros produtos agrícolas. Com um volume de negócios consolidado anual de mais de 41 milhões de euros e com uma área potencial de produção de cerca de 10.000 hectares nas explorações agrícolas associadas, poder-se-á dizer que a AGROMAIS é hoje um caso de sucesso que contraria a atual conjuntura económica e social que se vive no panorama nacional. 

Assumindo uma postura pragmática e uma orientação empresarial na sua estratégia de desenvolvimento o agrupamento tem vindo a consolidar a sua posição, alcançando, em poucos anos de atividade, o primeiro lugar a nível nacional entre as organizações de agricultores no sector da comercialização de cereais e outros produtos agrícolas.

Segundo Jorge Neves, Diretor Geral da AGROMAIS «é fundamental continuar a fomentar a capacidade de resposta ao desafio que é hoje aumentar as áreas cultivadas. Acreditamos que somente organizações fortes, sérias e com uma atitude proactiva poderão continuar a dar um contributo válido para o reforço da produção agrícola nacional».

O incremento das áreas cultivadas de milho e a confiança na capacidade de resposta às expectativas dos agricultores associados, permitiram à AGROMAIS ultrapassar a quantidade de 100.000 toneladas rececionadas e alcançar o histórico volume de negócios apurado no final de 2011. «Apesar da pressão sobre os mercados mundiais de cereais, da fragilidade dos stocks ao final da campanha de 2011 e da volatilidade dos preços, a verdade é que estes são fatores que acabaram por constituir um importante estimulo para os produtores de milho da região que contribuíram significativamente para o incremento das áreas cultivadas para níveis nunca antes alcançados», acrescenta Jorge Neves.

A comemoração dos 25 anos da AGROMAIS está marcada para amanhã, dia 25, no Picadeiro Lusitanus, no Largo do Arneiro, na Golegã. Este é um evento que conta com a presença de Assunção Cristas, Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Desenvolvimento do Território, dos ex-Ministros Fernando Gomes da Silva, Armando Sevinate Pinto e António Serrano e de muitas outras entidades ligadas à administração central e local e ao setor agrícola.



Sem comentários: