.

.

.

.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nem a oposição (PS) escapa à "Lei da Rolha"


É cobardia do presente executivo da CDU que, sempre que não lhe agrada um tema exposto pelo jornal Alpiarcense ou por qualquer anónimo que use manifestar o seu espanto, desagrado ou repúdio sobre qualquer situação menos correcta ou até vergonhosa que se assista em Alpiarça, ameace com processos jurídicos os autores de tais considerações, sendo elas peças jornalísticas ou não.
O jornal Alpiarcense tem sido alvo dessas ameaças, por fazer o seu trabalho, mas não foi o único…..
No inicio do mandato a oposição publicou um texto versado sobre uma situação algo relevante para a segurança dos trabalhadores da câmara e a para as crianças que eram transportadas nos veículos conduzidos por esses trabalhadores. Refiro-me aos seguros e ao período de 15 dias que nenhum dos veículos da câmara esteve legal por não possuir o seguro em dia. Nessa altura também este executivo ameaçou com um processo em tribunal a dita oposição pela calúnia.
É assim prática da casa impor a lei da rolha através de processos judiciais sobre quem relata acontecimentos, situações ou críticas mais directas à actuação de um executivo que anda muito mais preocupado em tapar buracos do que em erguer obra e fazer cumprir o seu programa eleitoral.
Esta atitude que para mim é uma cobardia politica, pois aparentemente é mais fácil ameaçar alguém do que dialogar para construir ou repor a verdade, e é tanto mais grave quando se percebe a diferença de forças entre que ameaça e quem levanta a voz para se fazer ouvir. Além do facto de que um processo judicial sai do orçamento da câmara e não do bolso Senhor Presidente e a defesa do mesmo em tribunal sai dos bolsos pouco cheios de quem faz valer os valores do 25 de Abril.
Lamentamos a actual atitude dos representantes do povo. Povo que tanto lutou para que pudéssemos ter a liberdade falar e sermos ouvidos, seja sob a forma de verso, tal como Zeca Afonso o fez, seja gritando mais alto para nos fazermos ouvir lá nas cúpulas do partido…. perdão… na sala da presidência
 Noticia relacionada:

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sou militante de nenhum partido, não passo de um mero munícipe que se revolta com o conteúdo reaccionário deste post.
Como se o ex.presidente da Câmara (PS) nunca tivesse se servido do dinheiro da Câmara para processos judiciais contra funcionário, e ex. Vereador da CDU?!
Em relação à "lei da rolha", todos sabemos por quem foi imposta nos mandatos da ex. maioria PS na Assembleia municipal, em relação aos munícipes da nossa terra.
Temos outros exemplos que quero recordar: O despejo de material da Câmara juntamente com o entulho das obras de requalificação do edifício dos Paços dos Concelho no malagueiro do Patacão de Baixo, o roubo do cofre, o roubo da vaca, a poluição da Vala Real,a degradação da reserva natural do Cavalo do sorraia, do Parque de Campismo, as lixeiras que aparecerem por todo lado, as Lamas a céu aberto, o escondimento da Estátua de Homenagem aos Trabalhadores Agrícolas, durante três mandatos consecutivos, a herança de uma divida brutal que condicionou o trabalho do novo executivo.
Ah, não esquecendo as políticas de direita implementadas pelo ex. Governo Sócrates,com ataques consecutivos ás leis laborais dos trabalhadores, em prol do Capital, deixando o país à beira da banca rota!
Para também dizer com toda a convicção que possivelmente o artigo que originou a unanimidade em reunião de Câmara contra o JA, possa ter sido uma rasteira da oposição PS.
"É MAIS FÁCIL APANHAR UM MENTIRISO, QUE UM COIXO" !

Anónimo disse...

Sr munícipe, deixe-me duvidar que não seja um dos cordeirinhos que o controleiro do PCP traz pela trela.
Na Assembleia Municipal os munícipes não podiam falar ou só falavam no fim? Agora os próprios eleitos não o podem fazer. E quando o presidente da mesma está a cair em si e a tentar impor as regras regimentais, há intensa pressão para que abdique e seja substituído pela obediente secretária. Basta recordar a vergonha que foi a condução da última reunião da assembleia.
Entulho, degradação da reserva, poluição da vala, lixeiras, lamas a céu aberto? Mas afinal não está tudo isto pior do que estava? Não se degradou mais o nosso ambiente e tudo o que foi edificado em Alpiarça nos mandadtos do PS? Dívida? Mas a dívida não é maior agora? Ou foi o Sr que a pagou do seu bolso? Ou o seu partido?
A estátua já está colocada? Estranho, ainda não a vi em lado nenhum. Dizem que a colcam no partque da Câmara? Opiniões. Osoutros achavam que ficava melhor na praça velha. A obra da praça velha está feita, a dos paços do concelho se calhar fica para o prtóximo mandato do PS.
Neste momento há que apurar de que lado está a verdade. O que é certo é que nem sempre está do lado da CDU. Por exemplo, já perguntou ao Sr Presidente da Câmara porque é que os dinamarqueses que estão instalados na reserva são, na maioria da Roménia? Estranho, não é? Parece que as nacionalidades estão a mudar muito de repente quando passam a fronteira do nosso concelho!

Esclarecimento do Jornal Alpiarcense disse...

Ao comentador (16,32) cumpre-nos informar que não foi publicado no "Post" o último paragrafo, pela seguinte razão:
Ontem o Jornal Alpiarcense esteve em reportagem (e também para tirar algumas fotos) na "Reserva do Cavalo" para averiguar exactamente a questão que menciona no seu comentário (os dinamarqueses....). Podemos informar de que já lá não estão.
Estiveram sim, por alguns dias acampados. A razão da permanência dos mesmos destinou-se a uma campanha de "apanha de ervilhas" da Monliz. Concluída a mesma os ditos já não se encontram lá.

Anónimo disse...

O anónimo das 16:32, como não encontra justificações para as minhas questões! Começou à velha maneira Salazarista provocando com o insulto, permita-me uma modesta resposta. Sem coleira existe muito melhores animais que o Sr. Mas como lambe botas de alguns camaradas do seu partido? NÃO!