.

.

.

.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ALPIARÇA com uma "Fábrica de Cenouras" e um "Observatório de Astronomia"


O “PS/Alpiarça é a Razão” prometeu uma “fábrica de cenouras” e pouco faltou para se tornar realidade;

O PCP/CDU prometeu um “Observatório Astronómico” mas muito falta para ser realidade.

Rosa do Céu, então presidente da Câmara, no início do seu primeiro mandato, divulgou o interesse de alguns investidores que pretendiam instalar em Alpiarça uma “Fábrica de Cenouras”.
Na verdade houve interesse por tal e os investidores existiram (registado em actas da Câmara) como foram dados alguns passos.
Por razões que se desconhecem a implantação de fábrica não chegou a acontecer.
O PCP local fez da implantação da “Fábrica de Cenouras” a sua “bandeira” e ainda muitas acusações contra os socialistas eleitos, acusando-os, nomeadamente Rosa do Céu, por ser o presidente da autarquia na altura, de terem prometido um investimento que na prática não foi levado a efeito.
Por sua vez o PCP/CDU prometeu em 2009 construir um “Observatório Astronómico municipal com variantes de utilização ao nível de comunidade estudantil” como ainda prometeu “processos de aprendizagem, através de curso de astronomia”.
Na verdade não foram dados passos nenhuns para a implantação do prometido Observatório.
A diferença das promessas feitas pelos políticos (antes e depois) mais parece  as “Aparências iludem” quando na verdade a fábrica esteve para existir (registado em acta da Câmara) e o Observatório jamais será realidade como não se encontra nada registado em actas camarárias.
De promessas estamos todos fartos.
A diferença é que uns prometem e realizam mas outros nada fazem e tudo prometem ou…serão todos iguais?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho que a CDU já mudou de ideias, até porque fica mais barato: vai fazer uma Fábrica de Astronomia e um Observatório de Cenouras. Não acham que é melhor e até tem mais piada?
Só falta é encontrar o sítio, tanto para uma coisa como para a outra!!!
Depois é só meter mãos à obra e quem sabe se as próximas eleições não estão ganhas...
É inédito, nunca ninguém tinha pensado numa coisa destas e, pelo menos, vai trazer muitos turistas a Alpiarça.
Qual é a criança ou o adulto que não gosta de ver fabricar um astro e observar a beleza e o brilho de uma cenoura...???
Até agora toda a gente pensava que os astros existiam no céu e as cenouras na terra, mas finalmente, haja quem dê a volta às coisas!
Resta, apenas, esperar se vai ser no Parque do Carril, na Zona Industrial, na Reserva do Cavalo Sorraia, no Parque de Campismo ou mesmo, no Paúl da Gouxa.
Penso que, para a CDU, tanto faz, porque em qualquer destes lados a terra é boa para cultivar os astros e há espaço aéreo suficiente para observar as cenouras, pelo menos a partir do Pôr do Sol, sem aviões e sem poluição.
E como esta obra é urgente e importante, é preciso é fazê-la, antes que seja tarde! Portanto, mãos à obra, força, que o povo de Alpiarça cá está para apoiar!
E depois até podem pensar na exportação de astros, digo eu, que não percebo nada disto, mas talvez não fosse má ideia...