.

.

.

.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Que rica informação!

Diz o comunicado ( "INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO":) e cito "Há cerca de dois anos que a autarquia tem procurado envolver diversas entidades, entre as quais o governo e os serviços do Ministério do Ambiente, na necessária resolução deste problema."

Isto significa que o presidente já sabia o estado das águas da barragem, quando autorizou no ano passado a realização de 2 provas de triatlo de âmbito nacional, com muitas centenas de jovens a chafurdar naquelas águas. Mas lembro-me bem que, mesmo assim dizia publicamente que a água tinha condições balneárias.
E se toda a gente especula alarmada, que aquelas águas estão carregadas de bactérias e toxinas muito perigosas para a saúde, conforme comprovarão analises que a CMA consta possuir, porque razão este comunicado nada diz sobre esse perigo de saúde pública, nem mesmo o presidente manda colocar avisos á população no local.
A verdades é que a pesca continua a empestar os fundos da barragem com toneladas de engôdo em decomposição e os nossos miúdos a praticarem remo naquelas águas contaminadas e doentias. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Se não fosse a pressão que se tem feito pela oposição e até alguns munícipes individualmente, ainda estávamos a ter provas de triatlo na barragem

Um bem haja a todos que se têm manifestado sem nunca baixar os braços pela defesa deste património natural único na região e o qual nos é tão precioso.

Só peca por tardia. Sabemos também que o resultado desta candidatura só com muita sorte para 2016.