.

.

.

.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Onde estão os zelosos vigilantes sindicais do STAL?

É louvável e compreensível que perante as críticas da oposição e a insatisfação de centenas de munícipes o Sr. Presidente da Câmara tenha querido fazer uma sessão de "showoff" para mostrar que não era bem assim como a oposição pintava.
Mas se o pensou, a parte da execução foi um autêntico tiro no pé.
Qualquer câmara que se preze tem de ter 1/2 dúzia de contentores de reposição que depois de lavados substituem os sujos, sendo estes recolhidos e lavados em local próprio.
Para que isso aconteça é necessário o devido planeamento de forma a que o 1º grupo a ser lavado não o volte a ser só passados 3 ou 4 anos. A rotatividade tem de ser assegurada por um correto planeamento. Haja quem o faça, ou o saiba fazer...
Verifica-se também que o STAL, englobando tão zelosos vigilantes sindicais dos direitos dos trabalhadores e tão céleres nas participações à ACT quando se trata de empresas privadas, aqui não veja nenhuma ilegalidade.
Não vejo máscaras de proteção, não vejo óculos, não vejo coletes refletores que são obrigatórios na via pública.
Nota-se ainda que a "falta de pessoal" apenas existe quando é preciso trabalhar, responder a requerimentos, efetuar intervenções urgentes, e nunca nestas ações fotográficas.
Mas as fotos ficaram boas... ficaram com um melhor enquadramento do que se fossem feitas no local próprio, nos estaleiros da Câmara.

3 comentários:

Anónimo disse...

É fantástico a forma que pensam que enganam o povo de Alpiarça com as vossas criticas que mais não são que palavras ocas e sem conceito prático do dizer mal. Começaram pelo estádio do casalinho, passaram pelo Parque de campismos , pelo açude,parque da praça velha,da câmara. agro-alpiarça fotos do Presidente agora são os caixotes do lixo.

Anónimo disse...

Escreve o autor do texto: "Não vejo máscaras de proteção, não vejo óculos, não vejo coletes refletores que são obrigatórios na via pública."
Lembramos que foi pelo facto de não usar óculos de protecção que há poucos anos o funcionário camarário João Faustino que participava na recolhia do lixo do concelho de Alpiarça,perdeu uma das vistas tendo sido reformado por invalidez com as devidas consequências para o município e para ele próprio.
É de lamentar, no entanto, que não se tenha aprendido nada com esse facto.

Anónimo disse...


Vale bem a pena gastarem milhares de euros anuais com um Consultor de Higiene e Segurança no trabalho. Não fazem nada do que o Técnico manda fazer. São os tais DEFENSORES DA CLASSE TRABALHADORA.

Também pergunto onde andam os tais sindicalistas do STAL(INE) que não vêem esta vergonha que se passa em Alpiarça, que ninguém usa E.P.I. para nada.

Pena que o povo é cego e não vê nada.