.

.

.

.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

OPINIÃO DOS LEITORES: Simplesmente "LAMENTÁVEL"

É caso para se dizer quando RALHAM AS COMADRES... 

Por: A.F.
Lamentável é apenas o que eu posso dizer sobre o que se passou na Assembleia Municipal. Estive presente e gravei para mais tarde recordar alguns dos tristes exemplos do que não se deve passar numa assembleia municipal.
Por sinal pena enésima vez o Presidente da Câmara mostrou ao Presidente da Mesa que ele não está ali a fazer nada, mas o antigo professor ainda não percebeu ou não quis perceber a mensagem e apenas mais uma vez admoestou o Presidente da Câmara que quem conduz as assembleia é o presidente da mesa e não o presidente da câmara.
O Presidente da Câmara é o Todo-Poderoso chefe de bancada, presidente da câmara, presidente da assembleia, fotógrafo do reino e jornalista de uma câmara que só FALA A UMA VOZ (palavras do próprio), ou seja a voz do colectivo, ou seja a voz de comando do CHEFE SUPREMO, O QUERIDO LÍDER "MÁRITO".
Lamentável o triste episódio que já corre nas redes sociais de publicação de declarações de presença em Assembleias que permitiriam ao deputado e enfermeiro MARCO SANTOS, (o nome está ESCARRAPACHADO no Facebook), ficar a dormir depois das horas tardias em que as mesmas acabam e não ir trabalhar.
O enfermeiro e deputado desmentiu que usava as justificações para faltar ao trabalho durante as assembleias e não para ficar a dormir, mas o antigo Presidente da Mesa - Mário Santiago, insistiu na sua versão e publicou para todos lerem e comentarem essas mesmas declarações.
É caso para se dizer quando RALHAM AS COMADRES...
Noticia relacionada: "Imagens da Sessão da Assembleia Municipal de Alpia...": 

11 comentários:

Anónimo disse...

O Mário Santiago deu hipótese no final da Assembleia ao sr deputado-enfermeiro de se retratar e retirar a acusação de "mentiroso".
Mas como um comunista nunca verga, mesmo sabendo que não tem razão e está a mentir, ou como se diz no léxico do politicamente correto, a faltar à verdade, o ex-presidente da A.M. que como se sabe é senhor das suas convições como se pôde verificar quando teve a coragem de ir contra todo o "coletivo" na questão do IMI e contra o controleiro do PCP, não teve outra solução se não provar quem era naquela questão o verdadeiro mentiroso.
Acredito que o sr. deputado CDU a esta altura já deve ter tomado a medicação para a azia que o incidente lhe deve ter provocado.
Infelizmente para todos nós estas situações são recorrentes por parte da CDU.
Já anteriormente o mesmo Mário Santiago na questão do ROC demonstrou que as várias propostas que a CDU tinha recebido por parte de ROC's, se resumia ao camarada que foi contratado.
Nessa altura, contactou diversos ROC's e todos lhe confirmaram que não tinham sido convidados a apresentar propostas de avença ao Municipio.
São pequenas coisas,embora importantes, mas se nas pequenas a mentira está sempre presente, o que fará nas grandes?


Anónimo disse...

Com estas imagens de clara indisciplina e falta de respeito para com o residente da Assembleia Municipal, Dr. Fernando Louro, por parte do presidente da câmara, que deveria dar o exemplo a todos os eleitos, uma vez que também ele é o responsável máximo pela condução dos trabalhos nas reuniões de câmara, ficamos esclarecidos das razões que levam ao "salsifré" e à teatralização das suspensões dos trabalhos nas reuniões de câmara como retaliação aos vereadores da oposição por dizerem o que pensam em termos políticos.
Não temos dúvidas de que, quando o presidente da mesa da Assembleia Municipal diz para o presidente da câmara, ambos eleitos pela mesma força política: " Senhor presidente, cale-se! Só fala quando eu lhe der a palavra! Quem conduz os trabalhos da assembleia municipal sou eu! Não pense que está numa reunião de câmara!...” Alguma coisa vai mal no reino de Alpiarça. Muito mal mesmo.

Anónimo disse...

ESSAS DECLARAÇÕES PROVAM QUE O ENFERMEIRO IA PARA CASA DORMIR NO DIA DAS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS OU PROVAM QUE ELE FALTAVA AO SERVIÇO PARA CUMPRIMENTO DE UMA OBRIGAÇÃO LEGAL, CUJAS AUSÊNCIAS SÃO OBRIGATORIAMENTE AUTORIZADAS PELAS ENTIDADES PATRONAIS?

É costume dizer-se que quem mente uma vez mente sempre e realmente mesmo depois do desmentido do Marco Santos perante as ameaças de publicação por parte do antigo presidente da assembleia das ditas declarações, fica-se na dúvida se as ditas seriam mesmo só para justificar as horas perdidas, ou se eram de facto para justificar a sua não comparência ao serviço até final do turno.

Nestas coisas há que ser imparcial e eu que até já pisei mais do que um continente e até conheço pessoas de várias culturas, fica-me, à primeira impressão, sempre uma pulga atrás da orelha e fico principalmente sensível aos "saltitões", ou seja àqueles que andam de partido em partido até acharem um porto de abrigo.

Os senhores do TPA que me desculpem, mas o que vocês têm mais é saltitões e têm até um caso de um jovem que era da CDU, passou para o PS e pousou no TPA e de um menos jovem que era CDU, sindicalista, depois foi pelo PSD, depois pelo PS e agora também pousou no TPA, sempre à espera de um lugar na vereação ou na junta de freguesia.

E o pior defeito dos saltitões é que têm de tudo menos vergonha e são pouco escrupulosos e para mim é vergonhoso publicar as declarações de presença de um certo deputado em reuniões realizadas há anos atrás. Isso prova de facto que o deputado esteve nas reuniões, mas não prova que o mesmo é madraço e que não quer trabalhar e que não foi fazer o trabalho que lhe competia, ou se não trocou o seu turno com outro, como tanta vez se faz nos locais que estão abertos 24 horas e eu sou dos que têm muito respeito por quem tem de manter serviços a funcionar 24 sobre 24 horas, eu já andei lá nesse duro mundo e acreditem que não é fácil, é pouco saudável e deixa mazelas.

O que está agora divulgado à saciedade é que o deputado Marco Santos é mentiroso e faltoso e que o deputado Mário Santiago é detentor da verdade.

Só deixo uma pergunta no ar: ESSAS DECLARAÇÕES PROVAM QUE O ENFERMEIRO IA PARA CASA DORMIR NO DIA DAS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS OU PROVAM QUE ELE FALTAVA AO SERVIÇO PARA CUMPRIMENTO DE UMA OBRIGAÇÃO LEGAL, CUJAS AUSÊNCIAS SÃO OBRIGATORIAMENTE AUTORIZADAS PELAS ENTIDADES PATRONAIS?

Jornal Alpiarcense disse...

O autor do comentário do texto que fala dos "defeito dos saltitões" que assine o mesmo

Anónimo disse...

Quanto valerá ser politico em Alpiarça?
Quão elevado pode ser o status de um politico em Alpiarça?
Conhecendo o Marco "caixa mina" bem, levo-me a estas interrogações...

è que para quem não o conheçe, fica aqui um reparo para enquadramento...
O MS é um bom rapaz, não tem mau fundo, tem as suas pancas, é um rapaz com mania e com a opinião que deu quando distribuiu a esperteza ele foi o unico bafejado pela mesma, é um rapaz que gosta do que é bom, que gosta de viver bem, comodamente e com os seus luxos, sejam carros, casas, ferias, gadget´s, tudo o que o dinheiro pode comprar e a sua pessoa ostentar perante os outros... tudo gostos dados ao pessoal Comunista (sim, grandes partes deles são desta raça) eu ainda hoje me interrogo porque ele foi parar ao PC, eu adivinho por que, ele como rapaz esperto que ate é, no PC tem muito menos concorrentes, e os que tem... enfim...

Sera a Politica a forma mais rápida de obter status ? ou a politica é apenas meio para atingir fins, como por exemplo acumular muitas e variadas funções, nos diversos orgãos politizados em Alpiarça.

Caro A.Centeio, não estou aqui a atacar ninguém, logo publique este texto, para ser mais facilmente compreensivel estes actos inusitados do MS.

Cumprimentos,

AJA

Anónimo disse...

Noutros tempos, passava de tempos a tempos um camião, pelo município de Alpiarça, que fazia a limpeza e desinfeção dos caixotes do lixo, certamente de forma mais higiênica, é caso para dizer: tantos projetos, tanta promessa, tanta palermice e tanta incompetência.

Anónimo disse...


Palavra de honra que quando comecei a ler o articulado do 17:58 até pensava que ele estava a descrever a biografia do Marco "Caixamina", ora reparem:

"é um bom rapaz, não tem mau fundo, tem as suas pancas, é um rapaz com mania e com a opinião que deu quando distribuiu a esperteza ele foi o unico bafejado pela mesma, é um rapaz que gosta do que é bom, que gosta de viver bem, comodamente e com os seus luxos, sejam carros, casas, ferias, gadget´s, tudo o que o dinheiro pode comprar e a sua pessoa ostentar perante os outros... tudo gostos dados ao pessoal Comunista (sim, grandes partes deles são desta raça) eu ainda hoje me interrogo porque ele foi parar ao PC, eu adivinho por que, ele como rapaz esperto que ate é, no PC tem muito menos concorrentes, e os que tem... enfim..."

Grande vivenda com piscina e Mercedes Classe E o status social que os comunistas há anos criticavam aos "reacionários", aos fascistas e aos capitalistas.

Afinal agora...

Anónimo disse...

Ó Sr. Centeio, se me permite um conselho, não permita que se chame alcunhas às pessoas. É que se há "Caixa-minas" também há quem chamasse a outro "Arrecada-a-minhoca".
Já agora peço que publique este meu desabafo, da mesma maneira que publicaram outras alcunhas noutros lados!

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista das 10:18 tem toda a razão quanto às alcunhas. O que menciona passou à malha mas vamos estar atento futuramente.
Obrigado

Anónimo disse...

Isto de estarem incomodados com as alcunhas tem muito que se lhe diga... eu diria mais a alcunha incomoda a o Marco, e não duvido que ele queira ser desligado de tal alcunha, mas há coisas que não se escolhem, como a familia por exemplo, logo com ela todas as coisas boas e más, sejam elas alcunhas ou não.

Mas se o senhor super enfermeiro é do mais serio e honesto que há, recto, disciplinado e de insuspeito, tudo premissas comunistas... como pode o mesmo adoptar mais um cargo na ARPICA, acumulando funções com outras actividades profissionais, passando por cima de pessoas que, conhecendo ele bem os casos estavam desempregadas e precisavam bem mais que ele desse mesmo emprego, pois para ele era só mais um recibo de ordenado e para essas pessoas, era o seu recibo de ordenado... São estes actos que mostram a verdadeira espinha dorsal de um homem, o Marco mostrou a dele, mostrou que está bem longe da doutrina comunista que tantos apregoam...

Bem haja a todos, e não esqueçam que eles não andam cá para ajudar ninguém... só a eles!!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 08:06

A maioria das pessoas são bem diferentes daquilo que defendem e daquilo que apregoam. Esse ditado tão antigo do Frei Tomaz: Ouve o que ele diz mas não faças o que ele faz, aplica-se que nem uma luva a todos os políticos, sejam eles Comunistas, Socialistas, Social-Democratas ou Democratas-Cristãos. E na mesma linha aos Católicos e a outros cristãos e a outras religiões. Todos apregoam o bem, defendem o seu próximo, mas bem lá no fundo acabam todos por fazer o mesmo. Procuram o bem para si, para os seus camaradas de partido, para os seus familiares, para os boys e girls. Depois têm o esquema bem montado e muitos vão tapando com a tal capa do Trabalho, Honestidade e Competência. Mas quando se começa a mexer muito, os comunistas são irrascíveis. Convivem mal com a crítica, porque se acham os donos da razão e porque se acham os melhores entre os melhores porque seguem as doutrinas de Karl Marx e de Lenine. Gostam de pregar a democracia e as amplas liberdades, mas é na casa dos outros, porque onde eles mandam, ou querem subir ao poder sem eleições ou se há mais do que uma lista, tentam descredibilizar os elementos das listas concorrentes chegando mesmo a enviar emissários a casa dos mesmos com ameaças. Basta ter em atenção o que aconteceu na ARPICA e há 2 ou 3 anos nos Águias.