.

.

.

.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Melão "Manuel António"

Melão "Manuel António": melão de excelente qualidade, com um paladar único, desenvolvido e produzido por produtores de Alpiarça.


 "Colheita de 2014". A de 2015 deve estar disponível para meados de Julho.
(Foto e texto de Celestino Brazileiro)

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas que fantochada esta com o melão Manel António?? È para o Celestino Brasileiro se sentir util na CMA? Relembro ao CS que nem todos recebem chorudos vencimentos para poderem ter hobbies agricolas...

Se o CS se preocupassem em criar ferramentas para acrescentar valor ao melão que se produz em Alpiarça, o branco do ribatejo, nestes ultimos anos hibrido, mas descendente do branco do ribatejo, estaria a contribuir para alguma coisa importante para o concelho e para os agicultores de cá.

È que para os leigos e para quem está "adormecido" atrás desta doutrina "emburrecedora" do PC parece tudo muito bonito, mas este ano os melões começaram a ser vendidos a menos de 0.30€ e provavelmente irão para preços ainda mais baixos, vao mandar abaixo muitos dos produtores e como tal, muito provavelmente alguns nunca mais produzirão esta cultura... Assim sendo o Festival do partido, ai, alias do melão, tem os dias contados, a menos que o Celestino largue o seu tacho e vá produzir melões e/ou os produtores de melões sejam todos integrados nos gaps e afim, de modo a poderem brincar á agricultura, nomeadamente a produção de melões...

Anónimo disse...


Um senhor do mesmo apelido deve estar a dar voltas na campa com tamanha imbecilidade.


Quem tem acompanhado de perto este Festival do Melão deverá concordar na íntegra com o que diz este comentador das 10:43.

Eu pergunto claramente: como justifica o CS o ordenado que ganha na câmara de Alpiarça? Será a brincar às fotografias com o Mário Pereira, ou a promover os 500 kg de melão Manuel António que este ano se vão produzir em Alpiarça?

Ao invés de fazerem Festivais para se auto-promoverem e darem mais umas ajudas no entretanto ao PCP, não seria melhor que se empenhassem seriamente em promover a venda do verdadeiro melão que se produz em Alpiarça, que como muito bem é dito, são variedades híbridas baseadas no Melão Branco do Ribatejo?

Será que o Mário Pereira e o Celestino não terão consciência que este Melão Manuel António não passa de um brinquedo do Sr. Ricardo Hipólito para ter aumentado o seu ego com a edição de uns quantos livros?

Que valor acrescentado trás este melão aos agricultores de Alpiarça?

Porque não copiarem o que de bom tem sido feito por exemplo no Fundão, onde centenas de produtores de cereja se uniram e hoje produzem e comercializam a Cereja da Gardunha?

Acham que é na "Borda da Vala" cada um por si a vender "machinhas" de melão, quando o deviam estar a colher, que os agricultores de Alpiarça vão a algum lado?

Acordem para a vida! Só têm é carne nos olhos!

Que imbecilidade meu Deus!

Anónimo disse...

Alguém pode deixar aqui a informação onde o posso adquirir em Lisboa, assim como alguma monografia sobre o referido melão?. Desde já os meus agradecimentos.

Anónimo disse...

Num futuro próximo os nossos autarcas farão um mega festival do melão, com direito a visita do Papa Jeronimo e dos seus discipulos, com uma plateia recheada de velhas glorias partidárias (bem reformadas - seja do estado ou dos sindicatos) mas já sem melões e meloeiros... sim meloeiros, pois agricultores ainda não vi lá nenhuns e os que por engano lá passam, logo entendem que o corum reunido não se coaduna com gente que vive da Agricultura...

Gentinha pequena de pensamento pequeno . . . que só se preocupam com o seu umbigo... e os seus politico devaneios do tacho...

Anónimo disse...

Vim ler estes comentários e fiquei surpreendido com o nível dos mesmos.
Nota-se que há gente que sabe do que fala, do que é preciso fazer para levar esta terra para a frente, em contraponto com o paraíso da imbecilidade em que esta terra se transformou.
Noto que os "camaradas" até gostariam de se render aos ditames do capitalismo e da economia de mercado, mas como a veia stalinista manda mais, o produto final é uma feira do melão que nem é carne nem é peixe.
É nítido que não fazem a mínima ideia de como no séc XXI, mais propriamente em 2015, promover uma feira do melão que atinja o target final.
Infelizmente para os alpiarcenses e particularmente para os poucos que ainda se dedicam a fazer searas de melão, o futuro com este executivo CDU é quase igual ao dos gregos... estão lixados.
Lixados pelas fracas condições proporcionadas pelo mercado nacional, mas mais ainda pelo nível de desgovernação e demagogia política que esta bela terra atingiu.


Anónimo disse...

Sim são todos imbecis, só os da inteligência supra sumo é que estão certos, é por isso que nunca ganharam eleições nenhumas, porque o vosso ego é tão grande que não vos deixa ver nada

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista das 12:47, sobre a questão que nos apresentou, depois de contactado o responsável autárquico, Sr. Celestino Brazileiro, recebemos o seguinte esclarecimento:

" Por enquanto o melão "Manuel António" só pode ser adquirido em Alpiarça. Neste momento já há, mas em pequena quantidade. A partir de meados do mês e em especial no Festival do Melão poderemos encontrá-lo à venda no Parque do Carril. Agradeço o seu interesse por este produto, que é nosso e que pela sua excelente qualidade merece o devido destaque. Só assim é possível aumentar a produção deste melão e devolvê-lo aos seus apreciadores."