.

.

.

.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

HONESTIDADE, SERIEDADE E COMPETÊNCIA. EM ALPIARÇA NÃO DE CERTEZA!

Depois de publicado este comunicado do Colectivo do PCP de Alpiarça, sobre a Barragem dos Patudos começa a cair a máscara destas três grandes bandeiras da CDU.
Depois de dezenas de insistentes pedidos de vereadores, deputados e munícipes, eis que finalmente no primeiro dia do mês de julho do ano de 2015, o Sr. Presidente Mário Pereira, que nunca mente, mas nem sempre diz a verdade, resolve publicar uma informação lacónica em que informa a "população" que tem Internet, que lê Facebooks e Sites, que afinal "Há cerca de dois anos que a autarquia tem procurado envolver diversas entidades, entre as quais o governo e os serviços do Ministério do Ambiente, na necessária resolução deste problema de “eutrofização” das águas da Albufeira".
Quantos alpiarcense saberão o que é Eutrofização? Algumas dezenas e outros irão pesquisar no google, isso não tenho dúvidas!
Porque raio é que este comunicado não contém uma única palavra sobre bactérias e neurotoxinas * (toxinas muito perigosas para a saúde), conforme comprovarão analises que a Câmara possui mas tenta por todos os meios esconder?
Os verdadeiros donos da barragem dos Patudos, que há anos tomaram de assalto aquelas águas continuam a empestar os fundos da barragem com toneladas de engodo, com substâncias orgânicas que em decomposição geram toneladas de algas que são a tal Eutrofização.
Porque não proibir a utilização de engodos nos concursos de pesca?
Porque não colocar um Outdoor a avisar dos reais perigos que correm crianças e adultos que entram em contacto com as águas e que mexem nos peixes?
Eu aposto singelo contra dobrado em como nenhum filho de nenhum autarca do PCP entra numa canoa para praticar canoagem, porque há sempre o perigo de engolir água, quando as canoas se voltam.
O Sr. Presidente da Câmara que nunca mente mas que volta não volta falta à verdade irá dizer que não quer alarmar a população, dizendo que Alpiarça tem na sua zona sul um autêntico charco de águas putrefactas, que contém Neurotoxinas. Mas ele que não se esqueça de uma coisa, se algum dos miúdos for infectado por alguma daquelas bactérias* e começar a ter problemas no seu sistema nervoso central MAIS VALE ELE FUGIR DE ALPIARÇA, pois os pais dessa ou dessas crianças jamais lhe perdoarão!

DA WIKIPÉDIA - Neurotoxina
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Se procura os efeitos das neurotoxinas, veja Neurotoxicidade.
Neurotoxina é o termo usado, em Bacteriologia, para designar as toxinas que, em razão de seu grande potencial agressivo nos seres complexos, mesmo quando em pequenas concentrações, são capazes de lesar o sistema nervoso, podendo ainda agir sobre outras partes do organismo.
Um exemplo de neurotoxina é a ação provocada pela bactéria Clostridium tetani, causadora do tétano. A neurotoxina é uma ação paralisadora que atinge os neurônios danificando-os.

Noticia relacionada: "Que rica informação!": 

Sem comentários: