.

.

.

.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

SÓNIA SANFONA: "Será que que estamos todos com um bloqueio cerebral?"


Caro Diretor deste jornal


Após várias leituras sobre este tema (ler:  "O que fizeram com a Sónia foi uma pulhice do pior ...": ) apraz dizer que é bom apelar à memória. Mas que vitima é esta senhora, mas que coitadinha é Sónia Sanfona? Será que que estamos todos com um bloqueio cerebral? Mas já todos nos esquecemos do que tem feito nos últimos anos? 
Apelemos à memória:
1 - O que fez pelo Concelho de Alpiarça?
2 - 2005 Foi eleita pelo Deputada, a única marca que teve nesse mandato foi o famoso caso BPN e todos se lembram das conclusões brilhantes que apresentou.
3 - Em 2009 veio para a televisão criticar o secretário geral da altura pelo facto de não poder ser candidata a deputada, uma vez que era candidata a Presidente de Câmara. Aqui podemos ver o seu profundo interesse pelo concelho.
4 - Perde as eleições e a primeira coisa que faz, abandona o concelho e vai para governadora civil. Como não conseguiu ganhar a luta pela candidatura a deputada, tratou de acautelar os seus interesses.
5 - Acabou os governos civis, e toca de marchar para a EDP para uma cargo que ninguém sabe muito bem o que é.
6 - Peso da consciência volta para a câmara para o ultimo ano de mandato. De 4 anos eleita apenas esteve em um.
7 - Não aceita ser candidata para 2013, talvez porque sabia que não poderia ser candidata a deputada se o fosse as autárquicas viria um guerra por não aceitar que o candidato fosse o Pedro Gaspar e coloca ao barulho a sua camarada Regina.
8 - Em 2013, nas autárquicas, nunca se viu pelos lados do PS. Mas muito interventiva nessa altura pela baixa vila.
9 - Apoiante de António José Seguro, deu a cara por ele em Alpiarça conjuntamente com Rosa do Céu, perde para a sua rival que apoiou António Costa.
10 - Nunca se viu desde aí a apoiar António Costa, e quer ir nas listas?
Relembrando e refrescando novamente a memória:
O percurso tem sido sempre assim, José Sócrates era secretario geral era o melhor, caiu veio o António José Seguro, José Sócrates nunca prestou António José Seguro sempre foi o melhor. Agora António José Seguro perde, também já não é bom! António Costa sim é o maior!
Mas será vítima de quê?
Para quem tem memória é difícil perceber!


9 comentários:

Anónimo disse...

Que perspicácia, até parece uma raposa a falar , mas com essa habilidade para tirar coelhos da cartola bem que podia ir para o palco principal fazer uns truques de magia.
Que bem que está este PS, gosta de remexer no bau, e colocar-se em bicos de pé carregado de lantejolas para ver se dão por ele.
Fazia melhor serviço ao país se tirasse um ano sabático para reflexão sobre o seu papel na sociedade

Anónimo disse...

É tudo verdade o que está dito neste post. Não há como fugir à verdade.

Anónimo disse...

Será que o comentador está com "um bloqueio mental" também?
O que está em causa é democraticamente as hostes socialistas distritais de Santarém e suas concelhias terem votado nela para a lista e o exemplar António Costa agarra num telefone e diz á carneirada submissa sedenta de tacho "olha tira essa e mete esta"
Viva a "democracia" centralista deste PS de Costa que não é o meu. Nem o PCP do Mário Pereira conseguia ser "melhor".

Anónimo disse...

E já que se fala sobre bloqueios: houve algum bloqueio ao festival do melão que não se vê em lado algum fotos que nos mostrem o mercado da fruta ou o JA esteve proibido de fazer a reportagem?

jornal alpiarcense disse...

Caro comentarista das 22:11: no que toca ao JA, apenas temos a dizer o seguinte: O Gabinete de Comunicação da Câmara que as envie para este jornal para que sejam publicadas e possam chegar aos quatro cantos do mundo
Se o Gabinete de Comunicação nem noticias nos faz chegar quando mais fotos…
Quanto à reportagem: as reportagens custam dinheiro e ninguém nos paga nada de nada, como a Câmara - a fazer obras - temos que usar a prata da casa e a nossa “prata da casa” é fazermos aquilo que está ao nosso alcance porque o que aqui é feito e publicado é de borla e, acredite que dá muito trabalho e muita despesa....mas como não vendemos a alma ao diabo continuamos a não vergar às pressões que nos impõe quase e todos os dias como as ameaças que nos fazem por não andarmos nos bastidores do burgo.
Mesmo que…aqueles que os acusam de ser um pasquim nos queiram corromper a troco de alguns euros..
Mas não nos levam ao altar porque são uma cambada de pilantras iguais àqueles que tanto dizem mal, ou seja: são todos farinha do mesmo saco
Passe bem caro comentarista e mande sempre

Anónimo disse...

Comentador das 13:45, não fale do que não sabe! Sabe lá o que se passa nas estruturas, ou talvez saiba e esteja a desvirtuar, como é muito normal vermos por aqui. O PS sempre foi um Partido democrático, o que tentaram fazer nos últimos tempos é que era tudo menos isso. E o que está a custar a muitos é que dos mais de 220 deputados apresentados mais de 180 são pela primeira vez candidatos e muitos independentes, sim independentes!

Quanto a carneiradas talvez seja mais do seu tipo com toda a certeza pelo comentário que fez!

Respire bem fundo e liberte o ar novamente... Se não resultar volte a fazer vezes sem conta...





Anónimo disse...

Os acérrimos defensores deste executivo deviam explicar outra coisa. Vi lá o vereador do PS, Pedro Gaspar que tirou algumas fotos em conjunto com o executivo. Procurei por toda a internet e redes sociais de uma única foto onde o referido vereador aparecesse. Não é que em dezenas ou centenas de fotos oficiais publicadas em nenhuma ele é visível? Faz lembrar algumas fotos do regime stalinista em que os dissidentes eram apagados das fotos do regime. Passados quase 100 anos, estes "apagões" só parecem ter lugar nesta terra que quer contrariar a história e o progresso.
Esta gente que faz isto só faz lembrar os tristes tempos do "lápis azul" da censura. Qualquer pessoa de bom senso e equilibrada psicológicamente acha que é por um vereador ELEITO aparecer em 2 ou 3 fotos, publicadas em MEIOS PÚBLICOS, pagos com os impostos de TODOS (os que votam na oposição também pagam impostos, sabiam?) que podem influenciar uma decisão que será tomada em 2017?
Lembremo-nos que quanto mais ditadura é praticada mais as pessoas resistem e se unem. Lembrem-se disto!

Anónimo disse...

Há dias um colaborador do JA, por outras palavras, dizia precisamente o mesmo nestas páginas. Falava na publicidade que a câmara paga a determinados meios de informação. Alguns até de fora da terra e, para apoiar os da terra nem um chavo! Os da terra, no entendimento de alguns "moralistas" é para trabalharem de borla! Depois dizem que é uma pena os alpiarcenses não ajudarem o comércio local. Ora, pelos vistos, eles fazem o mesmo, quando ajudam os de fora e os de dentro ficam a ver navios! Lembram aquele chefe de família que andava sempre a pedir dinheiro aos familiares e depois dizia que as dívidas de casa estavam sempre pagas! Obrigadão, assim também eu era o maior.

Anónimo disse...

Conclui-se que foi feita uma votação na distrital e que não valeu de nada. E ainda falamos nós das votações de braço no ar feitas por um determinado partido e acusamo-lo muitas vezes de ser anti-democrático.
O actual PS está igual ou pior. Vota-se aparentemente democráticamente para escolher os representantes e se os resultados e escolhas finais não interessarem às cúpulas, anulam-se as votações ou pior, impõe-se a vontade dos perdedores.
Como dizia há uns anos uma rábula na TV ... "eu só queria entender ..."