.

.

.

.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

PS/Alpiarça: um partido fortemente penalizado

Francisco Cunha  verá, por via de   mérito próprio, o caminho aberto para ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

V.R.V.
Tudo indica que nas próximas eleições autárquicas (2017) o PS/Alpiarça venha a ser fortemente penalizado.
Uma consequência da passividade que se tem vindo a assistir durante o decorrer do presente mandato onde as iniciativas dos eleitos socialistas praticamente tem sido nulas para além dos socialistas continuarem a  ser meros espectadores na cena politica alpiarcense.
Já o mesmo não se pode dizer do TPA que continua a ser um movimento cheio de pujança.
Francisco Cunha (foto)continua a ser um vereador atento e incomodativo para com o executivo da CDU criticando este para ao mesmo tempo apresentar propostas construtivas.
O suficiente para em 2017 conseguir obter dois vereadores impedindo assim que o PS/Alpiarça não consiga eleger um vereador.
Claro que o movimento não conseguirá destronar o actual presidente da Câmara mas existe a garantia de que Francisco Cunha será o próximo presidente porquanto o mandato a iniciar-se em 2017 será o último para Mário Pereira que fica impedido por razões legislativas de poder candidatar-se a novo cargo ficando e surgindo então a possibilidade de Francisco Cunha realizar o seu grande desejo: o de ser presidente da Câmara.
Esta teoria é o resultado de várias auscultações  que temos levado a efeito junto de muitos alpiarcenses e que vem provar que  em termos políticos no próximo mandato poucas ou nenhuma alterações haverá, ou seja: A CDU continuará a ter a maioria, o TPA terá dois vereadores e o PS/Alpiarça deixará de ter qualquer assento na composição da autarquia.
O futuro sorrirá ao actual vereador do TPA Francisco Cunha que verá, por via de mérito próprio,  o caminho aberto para ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.
Até lá muita água correrá por debaixo das pontes.

9 comentários:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com a opinião apresentada pelo articulista. Tudo indica que assim vai ser pela simples razão de que o PS de Alpiarça não tem nas suas fileiras - quer como militantes, simpatizantes e apoiantes - ninguém capaz de poder ser um forte candidato e possível presidente.
A única oportunidade que teve e soube usar foi com Rosa do Céu. Como este já é uma carta fora do baralho, igual ou parecida já não existe....
Assim teremos Francisco Cunha como presidente e que vier da CDU já não terá a possibilidade que teve Mário Pereira

Anónimo disse...

Não só já aqui li, como já ouvi, que o Rosa do Céu, é capaz de não ser assim uma carta tão fora do baralho, era bom para Alpiarça que assim fosse!

Anónimo disse...

Só li o título deste post e nem precisei de ler mais nada! Parti-me a rir! Francisco Cunha Presidente!?!? Deus nos livre! Isso é quando as vacas voarem. LOL Será que em consciência alguem acredita que essa calamidade para a nossa terra possa acontecer?!?! Espero que não!

Anónimo disse...

Podemos verificar o que já aqui foi dito, a equipa do TPA é de fato muito acima da média como se pode verificar na ultima AM.
Mudaram diversos elementos e as questões foram na mesma colocadas, sendo algumas delas incomodativas.
Parece o Benfica, entram os suplentes e não nota a diferença.
Estão no caminho certo

Anónimo disse...

O senhor comentarista das 20:10 se calhar é dos tais que há dois anos atrás também dizia que Francisco Cunha iria ter meia dúzia de votos nas eleições de 2013 e, olhe lá no que deu esse palpite: Francisco Cunha foi eleito vereador para grande azar e tristeza dos comunistas que ainda hoje não dispensam o milagroso Kompensan para combater a malvada azia que, desde essa altura, teima em não desaparecer. Agora que Francisco Cunha está lá dentro e tem sem dúvida mostrado um bom trabalho de oposição (com ou sem Gabinete de Estudos) não me causaria mesmo qualquer espanto que o TPA e PS unidos, com uma equipa de elite, viessem a ganhar a maioria na câmara de Alpiarça nas próximas eleições de 2017. Seria um erro para qualquer analista do espectro político alpiarcense, esquecer aquilo que sucedeu a Raúl Figueiredo, mais tarde ao PS de Rosa do Céu, Vanda Nunes e à candidata experiente Sónia Sanfona. O povo é soberano, meu amigo, e não anda aqui a dormir ou só a ver passar os comboios, como muita gente pensa.
O Povo elege, o Povo derruba!

Anónimo disse...

Sim, "O Povo elege, o Povo derruba!" E caso não saiba, isso funciona para os dois lados! Vá pondo as barbas de molho, que o seu "espectacular", sério e honesto vereador tem os dias contados! Vamos lá ver se não é assim como eu estou a dizer.

Anónimo disse...

Comentarista das 19:11, estou de acordo quanto ao Rosa do Céu não estar foras das lides politicas mas candidatar-se novamente pelo PS a presidente é que é uma carta fora do baralho, para azar de Alpiarça porque se há alguma coisa feita foi ele que fez.

Anónimo disse...

Fez o quê? Um subterrâneo ás moscas que mais não é que uma piscina no inverno, Uma estátua que por sinal é a deles porque minha não é, uma piscina onde os idosos não podem frequentar, uma biblioteca para meia dúzia de intelectuais e que mais? NÃO PAGOU NADA DISTO. Ora bolas.

Anónimo disse...

Diz o comentarista da 01:04 com toda a legitimidade:

"...não me causaria mesmo qualquer espanto que o TPA e PS unidos, com uma equipa de elite, viessem a ganhar a maioria na câmara de Alpiarça nas próximas eleições de 2017. Seria um erro para qualquer analista do espectro político alpiarcense, esquecer aquilo que sucedeu a Raúl Figueiredo, mais tarde ao PS de Rosa do Céu, Vanda Nunes e à candidata experiente Sónia Sanfona. O povo é soberano, meu amigo, e não anda aqui a dormir ou só a ver passar os comboios, como muita gente pensa.
O Povo elege, o Povo derruba!"

É um facto senhor comentarista ,mas não repita isso muitas vezes pois os camaradas sabem disso e ficarão ainda mais "indispostos". Nós sabemos o esforço que eles têm feio nas reuniões públicas e meios de comunicação para evitar a todo o custo essa aproximação de PS e TPA em Alpiarça. Até parece que eles têm aversão a coligações que não sejam a sua própria PCP/PEV.