.

.

.

.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Limpeza das estradas em Alpiarça entregue a privados

Este serviço, que agora passa para mãos de privados, "não tem custos nem para a câmara nem para o cidadão", garante o presidente da autarquia, Mário Pereira (CDU). O vereador da oposição, Francisco Cunha (PSD/MPT) pergunta o porquê de não serem os bombeiros a prestar este serviço, já que "era mais um fonte de receita". O presidente justificou a medida com a falta de efectivos e também com a nova legislação, que obriga a que quem presta este serviço tenha formação adequada e "neste momento os bombeiros municipais não têm essa formação".
 Ler mais em:

3 comentários:

Anónimo disse...

Será esta empresa propriedade de bombeiros como uma que existe na venda e assistência de extintores ou outra que limpa chaminés, propriedade de determinados bombeiros?
De qualquer forma e, seja como for,se a empresa nada tiver a haver com bombeiros e tenha a sede em Lisboa e o parque automóvel no Carregado (por exemplo) e se o acidente se der na estrada do campo estará o trânsito interrompido até as viaturas de limpeza chegarem do Carregado ou estarão estacionadas nos parques dos bombeiros de cada concelho?
Há aqui qualquer coisa que não bate certo ou então está mal esclarecido.
Boa altura para a Câmara esclarecer concretamente como isto vai funcionar

Anónimo disse...

O comentarista das 15:26 tem razão. Na verdade havia ou há um bombeiro de Santarém que vendia e dava assistência aos extintores dos corpos de bombeiros. Chamava-se Palmeio ou Palmeira mas tenho a impressão que ja faleceu

Anónimo disse...

Gato escondido com rabo de fora?
Mas que raio de formação têm os nossos bombeiros profissionais, que andaram até agora com competências em derrames na via pública e de repente deixaram de ter.
Não há formação profissional nestas áreas? Qualquer dia perdem competências em incêndios e contrata-se outra empresa civil.
Esta agora contratada com sede em Lisboa, diz que se põe em Alpiarça em 30minutos... Deve vir de helicópetro!